publicidade
publicidade
Araguaína-TO, sexta, 21 de fevereiro de 2020
Siga a REDE TO

Estado

Homem que assassinou comadre pega 21 anos de cadeia

12/11/2019 21h47 | Atualizado em: 12/11/2019 23h20

Ilustração Júri condenou Antônio Francisco Silva do Nascimento por matar a facadas Beliza Nunes Mota, em Praia Norte, em agosto de 2015
REDAÇÃO
REDE TO


Um homem foi condenado, nesta segunda-feira, 11, por matar a própria comadre, em Praia Norte, no extremo-norte do Tocantins. Antônio Francisco Silva do Nascimento foi julgado pelo Tribunal do Júri, em Augustinópolis. Segundo o Ministério Público, os jurados acataram as alegações do MP e rejeitaram o laudo pericial de insanidade apresentando pela defesa, buscando o reconhecimento da inimputabilidade.

O crime ocorreu em agosto de 2015, no povoado São Félix, em Praia Norte, quando Antônio Francisco matou com cinco facadas Beliza Nunes Mota, sua comadre e pessoa por quem o acusado se dizia apaixonado, sem ser, no entanto, correspondido.

Beliza Nunes era casada e quando soube do interesse do réu, passou a tratá-lo com indiferença e recusar os cocos com que ele costumeiramente lhe presenteava. De acordo com o MP,tais fatos foram as razões pelas quais Antônio pegou uma faca na cozinha e desferiu contra Beliza diversos golpes pelas costas.

No júri, o promotor de Justiça Paulo Sérgio Ferreira de Almeida sustentou a acusação e obteve anuência do Conselho de Sentença, que o condenou por homicídio com as qualificadoras de motivo fútil e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima. Antônio Francisco foi condenado a 21 anos de cadeia. 



Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.

  • Aguarde novas notícias.