publicidade
publicidade
Araguaína-TO, quinta, 12 de dezembro de 2019
Siga a REDE TO

Municípios

Palmas: 30 mil árvores serão plantadas para amenizar tempo quente

12/11/2019 22h58 | Atualizado em: 21/11/2019 14h42

Flávio André - MTUR Prefeitura de Palmas planeja plantar 30 mil mudas de árvores para amenizar calor na capital tocantinense

Como estratégia para melhorar as condições de clima, promover a beleza cênica e o desenvolvimento sustentável, a Prefeitura de Palmas deu início na última segunda-feira, 11, ao plantio de 30 mil mudas de árvores, que serão plantadas em conjunto com a população palmense em 17 semanas. A ação é parte do programa ‘MudaClima’, lançado pela prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB), em evento realizado na Avenida NS/04, na altura do Parque dos Povos Indígenas (PPI), que contou com a presença de empresários, ambientalistas, artistas, professores e outros.

Homenagem

Na ocasião, a Prefeita prestou uma homenagem ao músico J. Bulhões, que faleceu em 30 de Maio passado, denominando a pista de 1.800 metros que circunda o PPI, as Avenidas LO- 04, NS - 04, seguindo pela LO - 08 e a NS -02, de Circuito Ecológico J. Bulhões. A homenagem contou com a presença da companheira de Bulhões, Edilma e outros familiares, de músicos e artistas tocantinenses como a bailarina Meire Maria, Genésio Tocantins, Braguinha Barroso, Dorivã, Nacha Moretto, Jorge Menares, dentre outros amigos.

A Prefeitura entregou à líder do governo na Câmara, vereadora Laudecy Coimbra, a mensagem com a justificativa da homenagem, para análise e votação dos parlamentares.

MudaClima

O plantio inicial das mudas, feito por Cinthia Ribeiro, contou com a participação de alunos do CMEI Sementes do Saber, de vereadores e comunidade do entorno. A prefeita plantou um pé de abacate, em homenagem à “turma do abacateiro”, em referência a árvore existente na casa do jornalista Tião Pinheiro, onde J. Bulhões e amigos compunham e se reuniam para discutir arte e fazer o que mais gostavam: tocar e cantar.

A prefeita também fez o plantio de um ipê amarelo e um jacarandá, árvores típicas do Cerrado brasileiro. Em sua saudação, ela ressaltou a importância do ‘MudaClima’ e destacou sua satisfação em plantar essas espécies de árvores bastante significativas para ela, e que também foram algumas das preferidas do músico homenageado.

NS/04

Também foi entregue oficialmente o trecho da Avenida NS/04 que recebeu obras de duplicação, totalmente custeadas com recursos próprios do Município e que facilita o tráfego e a integração entre a Região Nordeste e as outras regiões da cidade.

“Esta obra de duplicação da NS-04 foi toda custeada com recurso do município o que representou uma economia de aproximadamente 40% ao erário”, fnalizou a prefeita Cinthia Ribeiro.

 

Com Secom/Prefeitura

Leia sobre: ÁrvoresCínthia RibeiroNS 4ObraPalmasTocantins
Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.