publicidade
publicidade
Araguaína-TO, quinta, 12 de dezembro de 2019
Siga a REDE TO

Estado

BRK é autuada pela 4ª vez em 90 dias por demora no atendimento no Tocantins

12/11/2019 23h10 | Atualizado em: 13/11/2019 17h27

Divulgação/Procon-TO BRK Ambiental é alvo de queixas de consumidores por causa da demora no atendimento

REDAÇÃO
REDE TO


A BRK Ambiental, concessionária de água e esgoto em 42 municípios tocantinenses, foi autuada pela novamente em razão da demora no atendimento de seus clientes. É a quarta vez em 90 dias. Segundo o Procon, nesta segunda-feira, 11, a equipe de fiscalização do órgão constatou que os clientes estavam esperando até 1h24 para serem atendidos.

“Estamos intensificando esse trabalho de monitoramento a fim de proporcionar ao consumidor a garantia nos seus direitos, que nesse caso confere um atendido em menor tempo possível. É inadmissível esperar mais de 1h20”, afirmou o
 superintendente do Procon Tocantins, Walter Viana. 

A BRK tem 10 dias para apresentar defesa que, posteriormente, será avaliada pela comissão julgadora do Procon Tocantins.

O que diz a lei

Consta no artigo 22 do Código de Defesa do Consumidor (CDC) que os órgãos públicos, por si ou suas empresas, concessionárias, permissionárias ou sob qualquer outra forma de empreendimento, são obrigados a fornecerem serviços adequados, eficientes, seguros e contínuos.

“Em caso de descumprimento, total ou parcial, das obrigações referidas neste artigo, as pessoas jurídicas serão obrigadas a cumpri-las e a reparar os danos causados, na forma prevista no parágrafo único do artigo nº 22 do CDC”, alerta o gerente de fiscalização do Procon Tocantins, Magno Silva.

Denúncias

Os consumidores podem denunciar problemas na prestação de serviços de empresas como a BRK através do Disque Procon 151 ou do Whats Denúncia (63) 9216-6840. 


Posicionamento da empresa

Em nota enviada à REDE TO, a BRK Ambiental informou que irá prestar os esclarecimentos solicitados pelo Procon e disse que está trabalhando para melhorar os atendimentos. Confira o comunicado:

"A BRK Ambiental informa que recebeu a notificação e irá prestar os esclarecimentos necessários ao órgão. A empresa lamenta o acontecido e informa que uma intermitência no sistema foi identificada, e já trabalha na solução. A BRK Ambiental também realizou ações para melhorar o atendimento nas lojas de atendimento localizadas no Resolve Palmas. Hoje e amanhã, o horário de atendimento ao público será prorrogado até 19h no Resolve Palmas na Avenida JK e segue até 21h no Resolve Palmas do Capim Dourado Shopping. Também houve aumento na quantidade de atendentes além de agendamento do atendimento como opção para clientes. A empresa reforça ainda que seu atendimento através do 0800 6440 195 está disponível, 24 horas por dia, em caso de dúvidas".


 

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.