publicidade
publicidade
Araguaína-TO, terça, 10 de dezembro de 2019
Siga a REDE TO

Municípios

Araguaína: Moradores comemoram entrega de escola em comunidade

25/11/2019 20h49 | Atualizado em: 27/11/2019 18h50

Divulgação/Marcos Filho Escola Municipal Duque de Caxias fica no povoado Pilões, na zona rural de Araguaína; unidade tem capacidade para receber até 240 crianças

“É um sonho ver meus filhos estudando em uma escola tão linda. Com certeza, vou ficar mais tranquila sabendo que eles estarão em um lugar melhor, mais espaçoso e sendo bem cuidados pelos professores daqui”, disse a dona de casa Geila Vasconcelos dos Santos, ao conhecer o novo prédio da Escola Municipal Duque de Caxias, onde estudarão os filhos Kauny ,7 anos, e o Kaisson, de 3.

A nova unidade de ensino, localizada na região do Povoado Pilões, foi entregue pelo prefeito Ronaldo Dimas (Podemos) nesta segunda-feira, 25. A entrega faz parte das comemorações pelo 61º aniversário de Araguaína. A obra foi construída com recursos municipal e federal.

A unidade terá capacidade para receber até 240 crianças, para turmas do primeiro ao quinto ano, nos períodos matutino e vespertino.

Nova estrutura 

Além de quatro salas de aula climatizadas, a escola contará com biblioteca e uma variedade de livros para leitura, laboratório de informática, que possibilitará aos alunos a inclusão tecnológica, secretaria, sala dos professores, diretoria, coordenação, cozinha, pátio central amplo, lavanderia, depósito e dispensa.

Além do ensino regular, a Secretaria Municipal de Educação implantará, em parceria com diversas instituições, cursos de qualificação e treinamento de atividades e ações voltadas ao campo, tendo como público alvo os jovens e adultos da comunidade e regiões vizinhas.

“Essa unidade abre uma nova etapa do ensino na zona rural de Araguaína, ela não será apenas uma escola para o ensino das crianças. Nosso objetivo é buscar parcerias para oportunizar a formação e qualificação dos familiares dos alunos, beneficiando toda a comunidade local, fazendo a escola desenvolver o seu papel maior que é de ser um centro irradiador de desenvolvimento”, destacou Dimas.

Escola-Creche do Setor Pontes

Dando sequência a programação de inaugurações, com seis obras (Centro Especializado em Reabilitação, Quadra Esportiva no Setor Itaipu, casas nos setores Parque do Lago e Primavera Norte, praça no Primavera Norte) em comemoração ao 61º aniversário de Araguaína, o prefeito Ronaldo Dimas entregará também a Escola-Creche do Setor Pontes.

A inauguração da unidade de ensino está prevista para o dia 2 de dezembro, às 9 horas. A escola tem capacidade para receber até 180 alunos.

Educação

Já são 15 novas unidades entregues para a comunidade com padrão de excelência na gestão Dimas. Além dessas, mais sete foram reconstruídas. Totalizando a ampliação e reforma em 22 unidades de ensino. Todas as salas de aula da Rede Municipal de Ensino, urbanas e rurais, têm ar-condicionado. .

Desde 2013, a Prefeitura destina cerca de 40% do orçamento do Município na Educação. Mais de R$ 29 milhões, entre recursos federais e municipais, foram investidos em quase sete anos. 

 

Com Ascom/Prefeitura

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.