publicidade
publicidade
Araguaína-TO, segunda, 09 de dezembro de 2019
Siga a REDE TO

Estado

Motorista é preso após despejar fezes perto de plantação em Arapoema

25/11/2019 21h11 | Atualizado em: 27/11/2019 17h37

Divulgação/SSP-TO Homem despejava fezes e urina de caminhão limpa-fossa em fazenda, no município de Arapoema; dono da propriedade sabia do crime e também deve deve ser indiciado

REDAÇÃO
REDE TO


O motorista de um caminhão limpa-fossa foi preso em flagrante, na tarde desta segunda-feira, 25, por crime ambiental, em Arapoema, na região norte do Tocantins. O suspeito, que não teve o nome divulgado, estava despejando detritos numa fazenda localizada na zona rural daquele município.

Segundo o delegado Marco Aurélio Barbosa, o homem tinha acabado de esvaziar uma fossa na cidade de Arapoema e seguiu para uma fazenda onde foi flagrado despejando fezes e urina humanas próximo de plantações de milho, banana e mandioca.

O motorista deve ser indiciado por crime ambiental e, caso seja condenado, poderá pegar uma pena de até cinco anos de cadeia. 

Dono da fazenda

Na delegacia, o motorista do caminhão confessou que o dono da fazenda recebia R$ 300 para permitir que ele despejasse os detritos na propriedade dele. Diante dos fatos, o fazendeiro também foi autuado por crime ambiental.

Perícia

A Secretaria de Segurança Pública informou que peritos da Polícia Científica e técnicos do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) foram acionados para realizar perícia e, comprovadas as infrações, os envolvidos também serão multados.

Apreensão e prisão

O caminhão limpa-fossa foi apreendido e levado para o pátio da Delegacia de Polícia de Arapoema. O motorista foi levado até a delegacia e, depois de prestar depoimento, foi recolhido a Cadeia Pública da cidade, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.


 

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.