publicidade
publicidade
Araguaína-TO, segunda, 09 de dezembro de 2019
Siga a REDE TO

Estado

Dado primeiro passo para construção de ponte entre TO e MA

29/11/2019 12h34 | Atualizado em: 02/12/2019 17h35

Reprodução Governadores do Tocantins, Mauro Carlesse (DEM), e do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), assinaram protocolo de intenções visando a construção da obra
REDAÇÃO
REDE TO


O primeiro passo foi dado para a construção de um ponte sobre o rio Tocantins, entre as cidades de Filadélfia, no norte do estado, e Carolina, no sul do Maranhão. Na última quinta-feira, 28, os governadores Mauro Carlesse (DEM) e Flávio Dino (PCdoB), assinaram, no Palácio dos Leões, em São Luís, um protocolo de intenções visando a realização da obra.

"Essa ponte é uma reivindicação da nossa população, principalmente daquela região, há mais de 90 anos. Então propus ao governador Flávio Dino para que a gente una esforços para fazer essa obra. E esse protocolo é só o primeiro passo. Vamos fazer os estudos e buscar os recursos para fazer essa ponte", afirmou Carlesse.

"É justamente essa a intenção desse Consórcio, a união dos Estados para investimentos em infraestrutura para melhorar a vida dos milhares de maranhenses que vivem naquela região e também no Tocantins", declarou Dino.

A nova ponte irá interligar as rodovias TO-222 e MA-230 e, segundo o governo do Tocantins, será um equipamento de infraestrutura que contribuirá para o desenvolvimento e a melhoria da qualidade de vida da população dos dois estados e também de estados vizinhos.

Há várias décadas, a travessia entre Filadélfia e Carolina é feita por meio de balsas que pertencem a uma empresa sediada no Maranhão.

 
Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.