publicidade
publicidade
Araguaína-TO, segunda, 09 de dezembro de 2019
Siga a REDE TO

Estado

Procon Tocantins autua lojas por falsas promoções na Black Friday

02/12/2019 17h12 | Atualizado em: 02/12/2019 17h33

Divulgação

REDAÇÃO
REDE TO


O Procon Tocantins autuou quatro estabelecimentos durante a Operação Black Friday, realizada na última sexta-feira, 29. De acordo com o órgão, a fiscalização foi realizada nas cidades de Palmas, Gurupi, Porto Nacional, Dianópolis, Guaraí, Colinas, Araguaína e Tocantinópolis.

No total, 119 estabelecimentos foram fiscalizados e 1.123 produtos de diversos segmentos monitorados, entre eles veículos, eletrônicos, eletrodomésticos, celulares, móveis, perfumarias, Informática vestuários, calçados, artigos esportivos, brinquedos e alimentos.

A operação contou com duas duas fases. A primeira, de monitoramento de preços, realizada desde o último dia 11 de novembro, e a segunda, de fiscalização no comércio, com equipes na rua. 

Propaganda enganosa

De acordo com o superintendente do Procon Tocantins, Walter Viana, as autuações ocorreram em Palmas, Gurupi, e Tocantinópolis. “Foram três autos por publicidade enganosa e um por ausência de precificação. Algumas situações foram denunciadas por consumidores. O Procon reforçou as ações durante Operação Black Friday para evitar danos aos consumidores, como no caso de aumentar o valor do produto para oferecer um falso desconto.”, explicou. 

Denúncias

O Procon orienta o consumidor que perceber qualquer irregularidade nos preços e qualidade dos produtos, que encaminhe denúncia junto a órgão por meio do Disque Procon 151, ou por pelo WhatsApp Denúncia no (63) 99216-6840.


 

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.