publicidade
Araguaína-TO, domingo, 09 de agosto de 2020
Siga a REDE TO

Municípios

Cremação de animais de estimação mortos é oferecida gratuitamente

04/03/2020 11h27 | Atualizado em: 10/03/2020 17h32

Divulgação Ao longo do ano de 2019, segundo a Seisp, 307 animais mortos foram recolhidos em toda a Capital

Assim como lixo hospitalar deve receber um destino específico para garantia do controle e segurança do descarte de resíduos contaminantes, é preciso ter um cuidado específico no direcionamento de outros tipos de resíduos biológicos, como animais mortos. Em Palmas, o recolhimento de corpos de animais é feito por serviço municipal específico e gratuito.

Esse serviço atende a uma programação e pode ser solicitado à Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp), por meio dotelefone (63) 3212-7426 da Superintendência de Serviços Públicos. Ao longo do ano de 2019, segundo a Seisp, 307 animais mortos foram recolhidos em toda a Capital.

Qualquer cidadão pode solicitar gratuitamente a coleta do animal morto dando endereço de sua residência (caso se trate de animais domésticos) ou endereço com ponto de referência, em caso de corpo avistado em ruas ou logradouros públicos.

Vale ressaltar que os corpos de animais não podem ser descartados junto ao lixo doméstico. Sendo recolhidos pelo serviço específico, os restos mortais sofrem tratamento térmico (incineração) antes de seus resíduos serem direcionados ao aterro sanitário. Em caso de dúvidas, basta entrar em contato com a Seisp pelo telefone acima citado das 7 às 19 horas.

 

Da Secom/Prefeitura

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.

  • Aguarde novas notícias.