publicidade
publicidade
Araguaína-TO, quarta, 08 de abril de 2020
Siga a REDE TO

Oportunidades

Assembleia lança cursos grátis para Enem, vestibular e concursos

09/03/2020 14h53 | Atualizado em: 09/03/2020 15h22

Divulgação Inscrições para cursinho gratuito darão início na próxima terça-feira, 17

A Assembleia Legislativa do Tocantins, por meio da Escola do Legislativo, inicia na próxima terça-feira, 17, as inscrições para cursos gratuitos preparatórios par Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e Vestibular e para concursos públicos. Os interessados terão de comparecer à sala da Escola, na Assembleia Legislativa, para efetuar as inscrições. Serão oferecidas 400 vagas; sendo 200 para quem pretende se preparar para ingressar no ensino superior e 200 voltadas aos interessados em iniciar carreira no serviço público.

As aulas presenciais serão realizadas no auditório da Assembleia. O objetivo é oferecer aos jovens que não têm condições de pagar um curso particular a oportunidade de igualdade de concorrência. Serão oferecidos pela Assembleia os mesmos conteúdos ministrado nos cursinhos particulares, com professores qualificados e renomados.

As aulas do preparatório para concurso público começam no dia 21 março e serão ministradas aos sábados, durante todo o dia. Já o curso pré-vestibular terá início no dia 23 e será realizado de segunda a sexta-feira.

Segundo a Escola do Legislativo, cerca de 30 por cento dos jovens que fizeram o curso pré-vestibular foram aprovados no processo seletivo em 2019, em instituições de ensino públicas ou privadas, inclusive fora do Estado. Quase todos obtiveram aprovação em cursos de grande concorrência, como Direito, Enfermagem, Medicina Veterinária, Engenharia Ambiental, Engenharia Elétrica, Relações Internacionais, Biomedicina, Ciências Biológicas e Jornalismo. 

 

Com Dicom/AL-TO

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.