publicidade
Araguaína-TO, domingo, 09 de agosto de 2020
Siga a REDE TO

Estado

Exame particular confirma o 2º caso de coronavírus no Tocantins

21/03/2020 09h30 | Atualizado em: 21/03/2020 20h34

Agência Brasil O caso confirmado é o de uma paciente que chegou a ser internada na UTI de um hospital particular, mas, agora, está em casa, em isolamento domiciliar
REDAÇÃO
REDE TO


Em nota enviada à imprensa, a Prefeitura Municipal de Palmas confirmou o segundo caso de contaminação pelo coronavírus na Capital. A confirmação se deu nessa sexta-feira, 20, por volta das 22 horas, por um laboratório privado instalado no Município. O caso já havia sido notificado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus) e a paciente estava em observação domiciliar. A paciente teve uma piora no seu quadro de saúde, foi internada em leito de UTI de hospital privado, mas teve alta na sexta.

De acordo com a prefeitura, todas as pessoas que tiveram contato mais próximo com esta paciente estão sendo monitorados e os dados repassados ao Ministério da Saúde que, posteriormente, informa à instância estadual, como é o protocolo.

No comunicado, a prefeitura reitera a "recomendação para que a população permaneça em casa, em isolamento social, a fim de evitar a propagação do coronavírus" e reafirma que está "dedicando todos os esforços" para manter sob controle a propagação da covid-19 na cidade.

Último boletim

O boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), nesta sexta, apontou 67 casos suspeitos do novo coronavírus concentrados em 11 cidades: Palmas, Araguaína, Gurupi, Porto Nacional, Paraíso, Miracema, Xambioá, Pedro Afonso, Augustinópolis, Cariri e Bandeirantes. A tendência é que este número aumente, seguindo uma curva ascendente prevista pelas autoridades de Saúde. 


 
Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.

  • Aguarde novas notícias.