publicidade
publicidade
Araguaína-TO, terça, 29 de setembro de 2020
Siga a REDE TO

5º caso confirmado de covid-19 no TO é de Palmas e não Paraíso

22/03/2020 20h26 | Atualizado em: 25/03/2020 16h31

Arquivo/Agência Brasil No total, são 64 casos suspeitos em 15 municípios tocantinenses; os cinco casos confirmados estão em Palmas
REDAÇÃO
REDE TO



O Tocantins tem cinco casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus. A informação foi divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) na noite deste domingo, 22. Todos os pacientes com diagnóstico confirmado estão em Palmas. Inicialmente, a SES divulgou e a REDE TO reproduziu, que um dos cinco diagnósticos era de um paciente de Paraíso, mas a própria secretaria voltou atrás e corrigiu a informação. 

Segundo a SES, o equívoco foi por parte da unidade da rede privada que fez a inclusão, de forma errônea, do paciente no sistema de acompanhamento do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde do Tocantins, o Cievs.

No total, são 64 casos suspeitos em Palmas, Araguaína, Gurupi, Pedro Afonso, Bandeirantes do Tocantins, Paraíso do Tocantins, Augustinópolis, Pindorama, Porto Nacional, Arapoema, Nova Olinda, Miracema do Tocantins, Cariri do Tocantins, Xambioá e Darcinópolis.

No boletim, a SES esclarece que os 67 casos suspeitos são referentes à pacientes residentes do Estado do Tocantins. Em Formoso do Araguaia, há uma notificação, sendo acompanhada pelo Cievs, de cidadão residente de outro estado, bem como o caminhoneiro gaúcho, de 55 anos, que veio a óbito, em Porto Nacional, após ter sido notificado por Silvanópolis.

As amostras do caminhoneiro foram colhidas e testadas no Laboratório Central de Saúde Pública do Tocantins (Lacen) para investigação e resultou negativo para Covid-19..

De acordo com a secretaria, o aumento dos números descartados se deve ao início do diagnóstico laboratorial para o Covid-19 no Lacen, em Palmas.



Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.