publicidade
publicidade
Araguaína-TO, quarta, 28 de outubro de 2020
Siga a REDE TO

Estado

Jovem é diagnosticada com covid-19 em Araguaína; TO tem 9 casos

27/03/2020 19h42 | Atualizado em: 27/03/2020 20h09

Agência Brasil Primeiro caso de covid-19 em Araguaína, no norte do Tocantins, é também o primeiro no interior do estado; paciente é uma jovem de apenas 26 anos

REDAÇÃO
REDE TO


Foi confirmado o primeiro caso de infecção pelo novo coronavírus no interior do Tocantins. Uma jovem, de 26 anos, foi diagnosticada com covid-19, em Araguaína, na região norte. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), a paciente apresentou sintomas a partir do dia 21 de março e tudo indica que a transmissão ocorreu fora do estado, uma vez que ela esteve, recentemente, no litoral do Nordeste (Rio Grande do Norte) e em aeroportos de grande fluxo (São Paulo e Brasília). 

A SES informou que a jovem permanece está bem e permanece em casa, em isolamento domiciliar. 

Conforme o boletim da SES divulgado nesta sexta-feira, 27, o Tocantins conta com 9 casos confirmados de covid-19, sendo 8 deles em Palmas e um em Araguaína. Segundo a SES, três pacientes estão hospitalizados na rede privada e os demais estão em isolamento domiciliar, seguindo orientações do Ministério da Saúde e Organização Mundial de Saúde (OMS).

A SES adverte que a rede pública está preparada para a condução de pacientes com suspeita ou confirmação de Covid-19, sendo o Hospital Geral de Palmas (HGP) o hospital de referência pelo Ministério da Saúde para atendimento de casos que apresentem sintomas moderados a graves.

A secretaria informou ainda que a advogada que foi o primeiro caso confirmado de covid-19 no Tocantins se recuperou dos sintomas da síndrome gripal e está fora da janela de contágio. 


Comércio parcialmente aberto

A confirmação do primeiro caso do novo coronavírus em Araguaína acontece no dia que o município decidiu flexibilizar as regras para funcionamento do comércio, permitindo que dezenas de lojas ficassem abertas. A cidade do norte do estado e outras como Palmas, Gurupi, Porto Nacional registraram carreatas de empresários, nesta sexta, pedindo a reabertura dos estabelecimentos comerciais. 


 

Leia sobre: AraguaínaCasosColinasCoronavírusCovid-19Gurupi JovemNúmerosPalmasPandemiaSaúdeSES
Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.