publicidade
publicidade
Araguaína-TO, sábado, 31 de outubro de 2020
Siga a REDE TO

Estado

Araguaína registra 3º caso de covid-19 e nº sobe para 12 no Tocantins

31/03/2020 20h32 | Atualizado em: 31/03/2020 21h05

Divulgação/Ítalo Ricardo Mulher de 50 anos se junta a casal de namorados entre os casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus em Araguaína
REDAÇÃO
REDE TO


Subiu para 12 o número de casos confirmados de covid-19 no Tocantins, conforme o boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES). O 12º caso é de uma moradora de Araguaína, de 50 anos. Segundo a Prefeitura de Araguaína, a mulher apresentou os primeiros sintomas há 10 dias, entre eles febre, tosse seca e coriza.

Neste período, ela ficou em isolamento domiciliar e teve contato com familiares, entre eles o filho e o marido, que são caminhoneiros, estão em viagem e não apresentam sintomas. Outros parentes da mulher devem ser submetidos a testes rápidos, nesta quarta-feira, 1º.

Atualmente, Araguaína, no norte do estado, tem 99 casos suspeitos e três confirmados (um jovem casal de namorados e a mulher de 50 anos). O caso desta segunda é o primeiro diagnosticado por meio dos testes rápidos. A prefeitura adquiriu mil testes e pretende comprar outros mil.

Medidas

A confirmação do terceiro caso acontece no dia em que o município de Araguaína convocou uma reunião com representantes de poderes, órgãos públicos, forças de segurança e da sociedade civil para discutir novas medidas de enfrentamento do novo coronavírus na cidade. Depois de seis horas, o prefeito Ronaldo Dimas (Podemos) informou que a flexibilização do comércio continua até que haja "melhor entendimento e adaptação da estrutura hospitalar para conter a doença na região".

Entre as maiores cidades do Tocantins, apenas Palmas continua com decreto rigoroso em relação ao funcionamento do comércio. O motivo da manutenção das regras é evitar aglomerações e promover o distanciamento social, uma vez que esta é uma das principais recomendações das autoridades de Saúde.

Tocantins

Ao todo, o Tocantins tem, hoje, 12 casos confirmados de covid-19, sendo nove em Palmas e três em Araguaína. Dos pacientes, apenas duas mulheres seguem internadas, ambas em um hospital particular da capital. Uma delas, segundo a secretaria de Saúde local, em estado grave.


 
Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.