publicidade
publicidade
Araguaína-TO, terça, 24 de novembro de 2020
Siga a REDE TO

Estado

Caminhoneiro morre de covid-19 em Araguaína e cidade entra em alerta

25/04/2020 14h41 | Atualizado em: 03/05/2020 14h44

Divulgação Caminhoneiro, de 56 anos, estava em estado grave e morreu após ser transferido da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Tocantinópolis para o Hospital Regional de Araguaína (HRA)
REDAÇÃO
REDE TO


Um caminhoneiro, de 56 anos, morreu de covid-19, em Araguaína, na região norte do Tocantins, neste sábado, 25. O homem estava em estado grave e tinha sido transferido, durante a tarde, da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Tocantinópolis para o Hospital Regional de Araguaína (HRA). O exame confirmando a doença saiu na parte da noite.

De acordo com a Prefeitura de Tocantinópolis, o homem era de Dourados (MS). Pelos protocolos do Ministério da Saúde, apesar de ter ocorrido no Tocantins, a morte não deverá entrar para as estatísticas locais.


Primeira criança infectada

O Tocantins registrou mais oito casos de covid-19, neste sábado, o maior número em um só dia no estado desde o começo da pandemia. Foram seis em Araguaína, um em Palmas e um em Couto Magalhães, o primeiro na cidade. No total, 58 tocantinenses já se infectaram com o novo coronavírus.

Os novos casos de covid-19 em Araguaína são de quatro pessoas do sexo masculino com idades de 10, 24, 29 e 51 anos; e duas do sexo feminino, de 21 e 47 anos. O menino de 10 anos é a primeira criança tocantinense diagnosticada com a doença.

O novo caso de Palmas é o de uma mulher de 31 anos. Já o de Couto Magalhães é o de um homem de 39.

Além dos oito casos de covid-19 confirmados neste sábado, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) apontou ainda outros dois diagnósticos positivos para pessoas que estão no Tocantins, mas moram em outros estados. Os pacientes são de Goiás e Rio Grande do Sul e não terão os casos incluídos nas estatísticas locais.

Situação atual

Desde o início da pandemia, Tocantins já registrou 58 casos de covid-19: Palmas (31), Araguaína (20), Gurupi (1), Paraíso (1), Dianópolis (1), Tocantinópolis (1), Cariri (1), Sítio Novo (1) e Couto Magalhães (1).

Duas pessoas morreram, 16 estão curadas, 36 em isolamento domiciliar e quatro estão internadas, três no Sistema Único de Saúde (SUS) e um na rede privada. 

Aumento dos casos em Araguaína

Em reunião on-line com secretários municipais na noite deste sábado, o prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas (Podemos), anunciou que com os 12 casos confirmados para covid-19 nos últimos dois dias a cidade entra em estado de alerta.

O gestor reforçou ainda que o isolamento social será decisivo neste momento para que os casos se estabilizem e que as medidas podem ficar ainda mais restritivas nos próximos dias.



Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.