publicidade
publicidade
Araguaína-TO, segunda, 01 de junho de 2020
Siga a REDE TO

Estado

Caminhoneiro palmense de 52 anos morre de covid-19 no HGP

29/04/2020 08h40 | Atualizado em: 09/05/2020 20h49

Reprodução/Facebook O caminhoneiro palmense Valdir Conceição Teles, de 52 anos, era diabético e hipertenso e morreu na noite desta terça-feira, 28, no HGP
REDAÇÃO
REDE TO


O Tocantins registrou, nesta terça-feira, 28, a 3ª morte por covid-19. A vítima, um caminhoneiro palmense de 52 anos, foi atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte no último domingo, 26, com falta de ar. Nesta terça, o quadro de saúde do homem piorou e ele foi transferido para o Hospital Geral de Palmas (HGP), onde precisou ser entubado e morreu após parada cardíaca.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, Valdir Conceição Teles tinha viajado, recentemente, para o Maranhão. Diabético e hipertenso, o homem fazia tratamento contra a hanseníase.

A confirmação do diagnóstico do caminhoneiro foi dada pelo Laboratório Central do Tocantins (Lacen-TO), nesta terça e o caso do homem já estava incluído entre os 116 divulgados pela SES no boletim epidemiológico.

As outras mortes por covid-19 registradas no Tocantins são as do empresário de Paraíso do Tocantins Erlim de Andrade, de 68 anos, e da assistente social de Palmas, Romana Sousa Chaves, de 47 anos.

Situação atual

No total, o Tocantins já registrou 116 casos de covid-19 em 15 cidades: Palmas (48), Araguaína (46), Guaraí (7), Couto Magalhães (3), São Miguel (2), Gurupi (1), Paraíso (1), Dianópolis (1), Tocantinópolis (1), Cariri (1), Sítio Novo (1), Augustinópolis (1), Tabocão (1), Porto Nacional (1) e Wanderlândia (1).

Três pessoas morreram, 17 estão curadas, 91 em isolamento domiciliar e cinco estão internadas, três no Sistema Único de Saúde (SUS) e duas na rede privada.

 
Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.