publicidade
Araguaína-TO, quarta, 12 de agosto de 2020
Siga a REDE TO

Estado

TO tem mais duas mortes por covid-19 e nº de óbitos sobe para 11

02/05/2020 23h04 | Atualizado em: 28/05/2020 23h04

Divulgação Tocantins vê número de casos confirmados, internações e óbitos relacionados à covid-19 crescer de forma preocupante
REDAÇÃO
REDE TO


O Tocantins registrou duas mortes por covid-19, neste sábado, 9. Uma em Gurupi, no sul do Tocantins, e a outra em Paraíso do Tocantins, na região centro-oeste do estado. Com os dois óbitos, subiu para 11 o número de tocantinenses que morreram em decorrência da doença.

A vítima de Gurupi era um caminhoneiro, de 56 anos, hipertenso e ex-fumante, que voltou de viagem apresentando sintomas moderados característicos da doença. Ele foi atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no último dia 4, pela manhã, sendo estabilizado e encaminhado ao Hospital Regional de Gurupi, onde acabou morrendo.

Já a vítima de Paraíso 
homem, de 57 anos, que morava no setor Chapadão. Ele faleceu, neste sábado, no regional da cidade.

A morte do caminhoneiro é a primeira registrada em Gurupi. Já em Paraíso é o segundo óbito relacionado a infecção pelo novo coronavírus. A primeira morte de um morador do município ocorreu no dia 20 de março, em Goiânia (GO). 

Crescimento acelerado

O Tocantins já tem 572 casos confirmados de covid-19. Segundo boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde, foram 77 novos registros só nesta sexta-feira, 08. 

Foram mais 35 em Araguaína, 11 em Sítio Novo, oito em Palmas, quatro em Gurupi, quatro em Colinas, dois em Paraíso, dois em Cariri, dois em Nova Olinda, um em Augustinópolis, um em Aurora, um em Axixá, um em Barrolândia, um em Couto Magalhães, um em Formoso do Araguaia, um em Pugmil, um em Tocantinópolis e um em Wanderlândia. 

É o maior número de confirmações para um período de 24h no Tocantins desde o início da pandemia.

Números por cidade

A pandemia já está presente em 41 dos 139 municípios tocantinenses. São eles: Araguaína (229), Palmas (152), Gurupi (26), São Miguel (18), Cariri (18), Sítio Novo (14), Paraíso (12), Guaraí (10), Nova Olinda (10), Colinas (8), Couto Magalhães (8), Wanderlândia (8), Araguatins (7), Tabocão (5), Augustinópolis (5), Miranorte (4), Axixá (4), Tocantinópolis (4), Porto Nacional (3), Darcinópolis (3), Aguiarnópolis (2), Maurilândia (2), Formoso do Araguaia (2), Aurora (1), Abreulândia (1), Aliança (1), Ananás (1), Alvorada (1), Barrolândia (1), Bandeirantes (1), Cristalândia (1), Dianópolis (1), Fátima (1), Miracema (1), Lizarda (1), Nova Rosalândia (1), Figueirópolis (1), Novo Acordo (1), Palmeiras (1), Pugmil (1) e Sampaio (1). 

Recorde de internações

No fim da manhã deste sábado, havia 52 pessoas internadas com covid-19 no Tocantins. Destas, 20 estão em UTIs, sendo 18 no SUS e duas em hospitais privados. As 32 restantes estão em leitos clínicos, 27 na rede pública e cinco em hospitais privados.

Esse é maior número de pessoas hospitalizadas no Tocantins desde o início da pandemia. Também é o recorde de pacientes com covid-19 em UTIs.

Situação dos pacientes

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, entre os pacientes com covid-19 no Tocantins:

- 11 morreram;
- 77 estão curados;
- 486 estão em isolamento domiciliar ou hospitalar;
- e 52 estão internados (aqui também estão incluídos pacientes que não moram no estado).



Leia sobre: CoronavírusCovid-19MortesPandemiaSaúdeSESTocantins
Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.

  • Aguarde novas notícias.