publicidade
publicidade
Araguaína-TO, quarta, 28 de outubro de 2020
Siga a REDE TO

Estado

Caminhoneiro é o primeiro paciente com covid-29 curado no HRA

11/05/2020 20h52 | Atualizado em: 11/05/2020 21h11

Divulgação Luiz Antônio Carvalho, morador de Santa Catarina, se tornou o primeiro paciente curado da covid-19 no Hospital Regional de Araguaína (HRA)

REDAÇÃO
REDE TO


O caminhoneiro Luiz Antônio Carvalho, morador de Santa Catarina, se tornou, nesta segunda-feira, 11, primeiro paciente curado no Hospital Regional de Araguaína, no norte do Tocantins. O homem 
passou 18 dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HRA. O quadro de saúde dele era gravíssimo. Na saída, emocionado, ele carregava uma plaquina com a frase: "eu venci a covid-19". 

“Sem palavras para descrever a alegria deste dia. Foi um sofrimento muito grande para mim, que estava sem ver meu pai pessoalmente desde o dia 18 de março, devido a rotina de trabalho como caminhoneiro, e para toda minha família, que ficou angustiada por todo o tempo em que ele ficou internado. Só tínhamos contato por vídeo chamada e hoje abraçá-lo novamente é um milagre!”, afirmou o filho, Luiz Ricardo.

 “Agradecemos imensamente todo cuidado que esta equipe teve com meu pai. Que Deus abençoe cada um e agora queremos voltar para casa”, completou. 


Segundo o diretor técnico do hospital, Sérgio Aguiar, “toda equipe está muito esperançosa com este primeiro resultado positivo, pois era um paciente gravíssimo que veio entubado para nossa unidade, onde permaneceu 18 dias, na Unidade de Terapia Intensiva. Felizmente, alcançamos nosso objetivo desejado, mesmo sabendo que o trabalho não é fácil". 

Para o clínico geral que deu alta ao paciente, Pedro Coutinho, “a alta do paciente é a vitória sobre uma briga complicada e muito difícil, mas toda equipe do HRA lutou junta e por isso saiu vitoriosa. Além de cada profissional, teve a batalha do paciente que lutou bravamente por sua vida e resistiu à doença. Isso tudo nos deixa muito feliz e cheio de esperança”. 

 

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.