publicidade
publicidade
Araguaína-TO, quarta, 30 de setembro de 2020
Siga a REDE TO

Estado

BRK doa equipamentos para reforçar combate à covid-19 no Tocantins

10/09/2020 18h13 | Atualizado em: 10/09/2020 18h19

Divulgação/BRK Material reforça o sistema de saúde da capital no atendimento aos casos de Covid-19

A BRK Ambiental, concessionária de saneamento básico que atende 47 municípios tocantinenses, está comprometida com os esforços do País para combater a Covid-19. Além de manter suas equipes na rua para manter a operação dos sistemas de fornecimento de água e de tratamento de esgoto e assegurar o atendimento integral para sociedade, a empresa vem realizando a entrega de doações de equipamentos para unidades de tratamento intensivo (UTIs). Nesta última semana, a Secretaria Municipal de Saúde de Palmas recebeu mais cinco monitores de triagem, totalizando 11 monitores entregues desde o início da pandemia.

Além do município de Palmas, o governo do estado do Tocantins também recebeu a doação de equipamentos de UTI. “Estas ações reforçam o nosso compromisso social com as cidades e as regiões onde atuamos., pois Entendemos que, além da responsabilidade de prestar um serviço essencial, neste momento, em que a pandemia nos traz um grande desafio, precisamos unir esforços para fortalecer o sistema de saúde”, destaca a gerente operacional da BRK Ambiental em Palmas.

As doações estão sendo realizadas por meio do Comunitas, organização social especialista em parcerias público-privadas, e foram alinhadas com as secretarias Municipal e Estadual de Saúde, com foco no atendimento dos casos da Covid-19 no estado. O Comunitas é uma organização social especialista em parcerias público-privadas, que atua junto aos governos estaduais e municipais, modelando o investimento social privado em apoio às políticas públicas, sendo apoiada dentre outras empresas privadas, pela BRK Ambiental.

A BRK Ambiental possui uma parceria com a organização, de âmbito nacional, focada na melhoria da gestão pública dos territórios em que atua. No caso do enfrentamento da pandemia da Covid-19, o Comunitas inaugurou uma iniciativa nacional que visa angariar recursos do tecido empresarial para prover equipamentos de unidades de tratamento intensivo (UTI) para os estados e cidades brasileiras. Com a experiência de um trabalho realizado há anos junto aos governos municipais e estaduais, a organização mapeou os desafios enfrentados pelas gestões, para encontrar as necessidades mais imediatas e encontrar as melhores formas de apoiar, sempre alinhada às estratégias dos governos.

Da Ascom/BRK

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.