publicidade
publicidade
Araguaína-TO, quinta, 29 de outubro de 2020
Siga a REDE TO

Municípios

Parques, praças e praias serão reabertos a partir desta segunda

12/10/2020 09h56 | Atualizado em: 13/10/2020 09h22

Divulgação Parque Cesamar será um dos locais que vai poder receber visitas novamente a partir desta segunda-feira (12).
REDAÇÃO
REDE TO



Praças, praias e parques podem voltar a receber visitas a partir desta segunda-feira (12), em Palmas. O decreto publicado pela prefeitura na última sexta-feira (9) permitiu a abertura dos locais e determinou que todas as medidas preventivas, como distanciamento e atenção com a higiene, devem continuar acontecendo. 

Os locais estavam com restrição de visitação desde março, no início da pandemia. Apesar a proibição ter sido desrespeitada várias vezes, a prefeitura chegou a cogitar a reabertura dos ambientes em junho, mas desistiu depois de uma recomendação do Centro de Operações em Saúde. A flexibilização de agora levou em consideração "indicadores que demonstram o declínio na curva do contágio pelo novo coronavírus", aponta o decreto.

Cinemas, boates, e casas de eventos seguem fechados. Clubes deverão aprovar projetos de segurança sanitária antes de voltarem a receber visitantes. O decreto informou, também, a crianção de uma comissão fiscalizadora das medidas sanitárias, com representantes das Secretarias Municipais da Saúde; Segurança e Mobilidade Urbana; Desenvolvimento Urbano e Serviços Regionais além da Vigilância Sanitária.

A comissão vai existir enquanto durar o decreto de estado de Calamidade Pública da pandemia, que tem vencimento previsto para 31 de dezembro, podendo ser prorrogado.
Leia sobre: CoronavírusPalmasPandemiaParquesReabertura
Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.