publicidade
publicidade
Araguaína-TO, quinta, 29 de outubro de 2020
Siga a REDE TO

Municípios

Em Gurupi, chuva causa transtorno e destruição

12/10/2020 10h40 | Atualizado em: 13/10/2020 09h36

Divulgação
REDAÇÃO
REDE TO

A forte chuva registrada em Gurupi, no sul do estado, durante o final de semana, causou destruição, alagamentos e deixou rastros por onde passou.

O Corpo de Bombeiros informou que atendeu ocorrências de quedas de árvores no sábado (10). Uma delas foi no centro da cidade, entre as avenidas Piauí e Maranhão. A árvore caiu sobre uma residência. Outros dois casos registrados foram nas BR's 153 e 242, deixando a pista parcialmente bloqueada.

Alagamentos

Os alagamentos também foram registrados na cidade. Os moradores divulgaram nas redes sociais alguns flagrantes da enxurrada de água tomando as ruas. Em uma das imagens é possível ver um motorista que tentou trafegar pelo alagamento acabou ficando parado no meio de uma avenida.

O professor José Luiz Cabral, do Núcleo de Meteorologia da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) explicou que as chuvas fortes são características do estado e eram esperadas.

“Com a entrada da umidade e o calor que vinha sendo registrado nos últimos dias, consequentemente era de se esperar que produzisse essas chuvas”, explicou.

Segundo ele, a chuva deve continuar nos próximos dias, mas isso não quer dizer necessariamente que o estado está entrando no período chuvoso.

“Essas áreas de instabilidade que estão atuando devem perdurar, com essa intensidade, pelas próximas 24 horas e essas chuvas devem se estender até o meio da semana. É a tão esperada transição [para o período chuvoso]. A gente espera que as temperaturas máximas caiam e a umidade relativa do ar melhore sensivelmente. São chuvas que vieram em boa hora, mas corre o risco delas ainda não serem regulares para garantir a sequência do período chuvoso.” 
Leia sobre: ChuvaGurupi Temporal
Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.