publicidade
publicidade
Araguaína-TO, sexta, 30 de outubro de 2020
Siga a REDE TO

Municípios

Fenômeno estranho intriga moradores de cidade no interior do TO

14/10/2020 10h10 | Atualizado em: 15/10/2020 11h19

Reprodução
REDAÇÃO
REDE TO

Moradores da cidade de Ponte Alta do Bom Jesus, na região sudeste do Tocantins, ficaram intrigados com um fenômeno estranho ocorrido no último sábado (10). Durante um forte chuva na região, na parte da tarde, o ''dia virou noite''.

Nas redes sociais, vários vídeos foram compartilhados mostrando o fenômeno. Em um deles, um motorista mostra o horário (15:54 da tarde) no painel do carro e filma do lado de fora, onde está tudo escuro.

Em outro registro, um morador da zona rural também fez o flagrante. (Veja o vídeo)

Algumas pessoas pensaram que pudesse ser um eclipese solar, mas não havia nada registrado no Brasil para aquela data. Por volta de 16h, o céu voltou a ficar claro. 

Alerta de tempestade

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu nesta segunda (12) um estado alerta de tempestades para 73 cidades das regiões sul e central do Tocantins, entre elas Ponte Alta do Bom Jesus. Segundo o alerta, a previsão é de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h), e queda de granizo. O anúncio veio após uma intensa onda de calor, alertada pelo próprio instituto.

Veja a lista de cidades aqui.

 
Cuidados

Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).

Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).



Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.