publicidade
publicidade
Araguaína-TO, quinta, 29 de outubro de 2020
Siga a REDE TO

Municípios

Decreto libera eventos com até 300 pessoas e abertura de boates

15/10/2020 11h19 | Atualizado em: 15/10/2020 11h19

Marcos Sandes
REDAÇÃO
REDE TO

Araguaína, no norte do estado, vai ter as medidas de proteção contra o coronavírus flexibilizada pela prefeitura. Um novo decreto garante a reabertura de boates e a realização de eventos públicos ou privados com, no máximo, 300 pessoas. Segundo o documento, os organizadores e participantes devem obedecer regras de higiene e controle da Secretaria Municipal da Saúde (SMS). 

Os eventos poderão ocorrer de domingo à quinta-feira, das 7h a meia-noite ou sexta-feira, sábado e véspera de feriado, das 7h às 2h do dia seguinte. A abertura de bares, restaurantes e boates também está incluído nesses dias e horários. Shows, festas e confraternizações, por exemplo, poderão acontecer em espaços fechados respeitando o controle de acesso, distacianmento e uso de máscara. Eventos políticos, celebração de missas, cultos e rituais devem seguir as mesmas regras.

Segue proibida e entrada de pessoas sem máscara em estabelecimentos comerciais, agências bancárias órgãos públicos e outros locais. O consumo de bebidas alcoólicas em áreas públicas da cidade segue proibido. 

O decreto aponta que a fiscalização das novas regras ficará por conta da vigilância epidemiológica, fiscalização ambiental, fiscalização de posturas, fiscalização sanitária, fiscalização fazendária e agentes de trânsito com apoio das polícias militar, civil, ambiental, federal, rodoviária e bombeiros. Veja o decreto completo aqui.

Quem desrespeitar as regras e cometer infrações poderá ser multado e/ou responder por crime contra a ordem e saúde pública. Se houver incidência, o estabelecimento será interditado.

As denúncias poderão ser feitas pela Polícia Militar (190) ou pelos telefones 3411 5640 e 3411 5639 em horário comercial.






Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.