publicidade
publicidade
Araguaína-TO, quinta, 29 de outubro de 2020
Siga a REDE TO

Rede 190

PF deflagra operação contra fraude em licitações no TO

15/10/2020 09h59 | Atualizado em: 16/10/2020 10h39

Divulgação
REDAÇÃO
REDE TO

A Polícia Federal (PF) cumpriu seis mandados de busca e apreensão na manhã desta quinta-feira (15) em Araguacema, região oeste do Tocantins, durante a Operação Alcateia, que visa desarticular uma suposta organização criminosa que teria fraudado licitações e desviado cerca de R$ 2 milhões dos cofres públicos. O nome da operação “Alcateia” faz referência a proximidade do núcleo investigado.

Cerca de 30 policiais federais cumpriram os mandados expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 1° Região (TRF-1). A investigação começou depois de denúncias sobre as licitações estarem sendo direcionadas para determinadas empresas vencerem concorrências no município. 

A organização criminosa teria trabalhado para direcionar os contratos para empresas ligadas aos administradores do município e exigir pagamento de proprina das outras firmas contratadas. A investigação apontou também que alguns contratos seriam ''fantasmas'' e que servidores da cidade teriam sido usado na execução de contratos.

Os alvos da operação podem responder por fraude a licitação, peculato, organização criminosa, corrupção ativa e passava, além de lavagem de dinheiro.
 


Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.