publicidade
publicidade
Araguaína-TO, quinta, 29 de outubro de 2020
Siga a REDE TO

Dois são detidos por furto de carro com uso de chave falsa no TO

16/10/2020 10h57 | Atualizado em: 16/10/2020 10h57

Divulgação/Polícia Civil
o meio-dia desta quarta-feira, 14, em Palmas, agentes da Delegacia Especializada na Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), comandados pelos delegados Rossílio Correia e Anderson Casé, em operação conjunta com Policiais Militares do 1º Batalhão da Polícia Militar, impediram o furto de um veículo que estava estacionado na Avenida JK e efetuaram a captura dos dois suspeitos pelo crime.

De acordo com o delegado Casé, a ação foi deflagrada depois que os policiais civis e militares receberam informações de que dois indivíduos suspeitos estavam tentando furtar veículos nas imediações da Avenida JK. Desse modo, os agentes foram até o local e, após diligências, conseguiram efetuar a detenção dos suspeitos, sendo um maior e outro menor de idade. Eles estavam com um aparelho bloqueador do alarme de veículo, que impede o fechamento do veículo automotor mesmo depois de acionado o alarme.

Segundo relato da vítima ao estacionar o seu veículo, tentou por diversas vezes fechá-lo, mas sem sucesso. Ele percebeu que no local havia dois suspeitos fazendo uso de aparelho e aplicando o golpe conhecido como “chapolim”. No entanto, ao perceberem que a vítima estava atenta, os dois suspeitos ainda tentaram fugir. A vítima acionou a PM e a equipe da DERFRVA, cujos agentes faziam investigações de rotina no local e acabou detendo os suspeitos.

Logo após a captura dos suspeitos, eles foram conduzidos até a sede da DERFRVA, localizada no Detran. O indivíduo, de 22 anos idade, foi autuado pela prática do crime de furto qualificado mediante uso de chave falsa e concurso de dois ou mais agentes. Em seguida, após a realização das providências legais cabíveis, ele foi recolhido a Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP), onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário. Em desfavor do adolescente de 16 anos foi lavrado um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC) e, em seguida, ele foi entregue aos seus familiares.

O delegado Anderson Casé alerta os proprietários e condutores de veículos em geral para que fiquem atentos e redobrem a atenção ao estacionar seus carros e motocicletas em ruas e avenidas. “É muito importante que logo após estacionarem seus veículos, seus donos e condutores se certifiquem que, de fato, ele foi travado, adequadamente, puxando as maçanetas das portas e, caso notem que algo esteja impedimento o travamento dos mesmos, acionem, de imediato a Polícia, como no caso ocorrido nesta quarta-feira”, ressaltou.

    Da Secom/Governo do Tocantins

Leia sobre: chave palmasFurtosPalmasPolícia CivilRoubos
Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.