publicidade
publicidade
Araguaína-TO, terça, 24 de novembro de 2020
Siga a REDE TO

Rede 190

Princípio de motim é registrado em presídio no sul do TO

19/10/2020 17h02

Divulgação
REDAÇÃO
REDE TO

Um princípio de motim foi registrado no Centro de Reeducação Social Luz do Amanhã (CRSLA), em Cariri do Tocantins, região sul do estado, na tarde desta segunda-feira (19).

O caso foi confirmado pela Secretaria Estadual de Cidadania e Justiça (Seciju). Por meio de nota, a secretaria afirmou que a situação já está sob controle e que não houve mortes na unidade.

A Polícia Militar (PM) foi acionada por volta de 14:30 da tarde. A Superintendência de Administração dos Sistemas Penitenciário e Prisional do Tocantins informou que todas as celas serão revistadas até o fim do dia.

Circulam nas redes sociais vídeos que teriam sido feitos de dentro do presídio e que mostram os presos arremessando pedaços de telhas e tijolos entre os muros. Na gravação, um homem afirma que o motim teria sido motivado por briga entre facções criminosas rivais. A secretaria não se pronunciou sobre as filmagens.

Confira a nota na íntegra

A Secretaria Estadual de Cidadania e Justiça (Seciju), por meio da Superintendência de Administração dos Sistemas Penitenciário e Prisional do Tocantins, confirma que houve um princípio de motim no Centro de Reeducação Social Luz do Amanhã (CRSLA), em Cariri do Tocantins, mas que a situação já está sob controle, e segurança reestabelecida na unidade.
A Seciju informa também que não houve mortes e que todas as celas estão sendo revistadas para garantir o bom funcionamento da unidade prisional.
Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.