publicidade
publicidade
Araguaína-TO, quarta, 25 de novembro de 2020
Siga a REDE TO

Estado

Políticos lamentam morte da ex-primeira dama Dona Aureny

13/11/2020 11h49

Divulgação/Arquivo Pessoal
O mundo da política tocantinense ficou em luto com a morte da ex-primeira dama do Tocantins, Dona Aureny, de 96 anos, ocorrida na noite de quinta-feira (12), por insuficiência respiratória. A notícia foi divulgada pelo filho dela, o deputado estadual Eduardo Siqueira Campos.

Dona Aureny foi  a primeira mulher a ocupar a função de primeira dama do Tocantins. Esposa do ex-governador Siqueira Campos, quatro bairros de Palmas receberam seu nome: Os Aurenys I, II, III, IV. 

Políticos e órgãos lamentaram a morte de Dona Aureny. Confira algumas notas:

ATM

Prefeitos e prefeitas de todo o Estado, representados pelo presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), Jairo Mariano, lamentam com profundo pesar o falecimento da ex-primeira dama do Tocantins, Aureny Siqueira Campos, ocorrida nesta quinta-feira, 12, em Brasília. Aureny tinha 96 anos e foi vítima de uma insuficiência respiratória.

Dona Aureny é considerada a primeira mulher a ocupar a função de primeira dama do mais novo estado da federação. Em sua homenagem, quatros bairros de Palmas carregam seu nome. A ex-primeira dama também é lembrada pelos inúmeros projetos sociais desenvolvidos pelo Estado.

Que Deus em sua infinita bondade acalente os corações de amigos e familiares neste momento de profunda dor.

Jairo Soares Mariano

Presidente

-

Gabinete do Deputado Eduardo Siqueira Campos

É com profundo pesar, que o gabinete do deputado estadual Eduardo Siqueira Campos (DEM), comunica o falecimento, da mãe do deputado, Dona Aureny Siqueira Campos, 96 anos, ocorrido na noite desta quinta-feira, 12, às 21h59 em Brasília, vítima de uma insuficiência respiratória.

Dona Aureny como é conhecida, foi a primeira mulher a ocupar a função de primeira dama do Tocantins. Na região sul de Palmas, em sua homenagem quatro bairros receberam seu nome, Aurenys I,II,II e IV.

Dona Aureny, foi uma primeira dama muito querida e desenvolveu vários programas sociais, como os Pioneiros Mirins. Muito atuante, prestativa e de um coração generoso, que viu na ação social sua parcela de contribuição na criação do Tocantins, criando e acompanhando programas que beneficiaram tanto as famílias já residentes quanto as que chegavam, sempre com o mesmo sentimento de atenção e carinho. Sem dúvidas deixou seu legado, mostrando-se sempre uma mulher muito presente, e ativa na construção da Capital Palmas, e na consolidação do Estado do Tocantins.

Neste momento doloroso, prestamos nossas condolências, nos solidarizamos com toda a família e rogamos para que o nosso Pai conforte o coração de todos. 

-

SEBRAE TOCANTINS

É com profunda tristeza que recebemos a notícia do falecimento da ex primeira dama do Estado do Tocantins, senhora Aureny Siqueira Campos, ocorrido na noite desta quinta-feira (12). Dona Aureny, tinha 96 anos e se dedicou a cuidar dos pioneiros que chegaram para construir anl nossa capital, tanto que importantes bairros da região sul de Palmas receberam o nome dela como homenagem. Sua simplicidade e sua humildade serão sempre lembradas por todos nós. Neste momento de tristeza e despedida, manifesto meu pesar aos familiares e amigos, em especial ao Deputado Estadual Eduardo Siqueira Campos, filho de Dona Aureny. Rogamos à Deus que reconforte todos que sofrem e que acolha esta admirável senhora sob seu manto sagrado.
Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.