publicidade
publicidade
Araguaína-TO, quinta, 22 de abril de 2021
Siga a REDE TO

Estado

Concurso do Corpo de Bombeiros do TO irá oferecer 110 vagas

15/12/2020 11h30 | Atualizado em: 15/12/2020 11h45

Divulgação Certame foi anunciado, nesta segunda-feira, 14, data em que a corporação completa 28 anos de fundação

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Tocantins comemorou, nesta segunda-feira,14, 28 anos de fundação. O nascimento da corporação se deu por meio de decreto, em dezembro de 1992, como Companhia Independente de Bombeiros vinculada à Polícia Militar. A atuação inicial voltava-se apenas ao combate a incêndios urbanos e salvamento. Desde essa época, os avanços não pararam e, hoje, depois de muitas lutas e conquistas, a instituição Bombeiros Militar atende a todas as naturezas de ocorrências no Tocantins.

“Isso representa muito num cenário estadual e nacional, onde fazemos parte da segurança pública no campo do socorro, das emergências e nos desastres de forma geral. Estamos inseridos, junto com demais órgãos de segurança pública, no processo de levar ao cidadão tocantinense a segurança em todos os aspectos”, afirma o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Reginaldo Leandro da Silva.

As importantes conquistas da instituição chegaram a Araguaína, com o 2º Batalhão, e a Gurupi, com o 3º Batalhão. Além de Cidades como Araguatins, Colinas, Paraíso do Tocantins, Porto Nacional, Dianópolis e no distrito Palmense de Taquaralto, consolidando assim, Comandos Regionais estrategicamente distribuídos no Estado.

Concurso

Entre as conquistas alcançadas este ano, está a chegada de novas viaturas de resgate e de combate a incêndios, equipamentos para salvamento e resgate, o início da construção da nova sede do Quartel do Comando Geral, a sede própria da Companhia Independente de Busca e Salvamento (CIBS), entre outros.

“Conseguimos praticamente renovar toda a frota de ambulância no Estado e estamos aguardando a chegada de mais unidades. Estamos também na busca de aumentar nosso efetivo. O processo está bem avançado na parte burocrática e hoje recebemos do governo do Estado o sinal verde para que seja realizado o empenho e logo em seguida a contratação da empresa que irá lançar o edital do nosso concurso público”, pontuou o coronel Leandro.

Ao todo, o certame terá 110 vagas para oficiais e praças bombeiros militares. Ainda não há previsão de quando o edital será lançado. 

Com Secom/Governo do TO

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.