REDAÇÃO
REDE TO
O Conselho Regional de Enfermagem do Tocantins (Coren/TO) emitiu uma nota, nesta terça-feira, 15, repudiando um ato de violência praticado contra uma enfermeira do Hospital Regional de Porto Nacional, na região central do Tocantins.
Segundo o Coren, a profissional, de 58 anos, lotada no Pronto Socorro do Hospital Regional de Porto Nacional, estava de plantão, quando foi atingida na cabeça com um capacete no último domingo, 13. As agressões partiram da irmã de uma paciente que estava sendo atendida na sala de emergência.
Em nota, o conselho afirmou que "agredir profissionais de saúde não soluciona nenhum dos problemas de atendimento, seja ele no setor público ou privado, além de ser um total desrespeito aos profissionais que disponibilizam seu conhecimento e força de trabalho em prol de cuidar da saúde e bem-estar dos pacientes".
O Coren se solidarizou com a equipe de Enfermagem do Hospital Regional de Porto Nacional, em especial a profissional agredida, e externou a sua "intolerância a toda e qualquer violência, sobretudo a sofrida pelos profissionais da Enfermagem no exercício de sua função".
"Mais uma vez afirmamos que tais atos de violência devem ser combatidos pelo poder público, responsável pela segurança de todos os cidadãos, e também pelo contratante. O Conselho de Enfermagem solicita que as autoridades da segurança pública apurem o ocorrido e que a agressora seja responsabilizada pelos seus atos", finalizou a entidade.
A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.