publicidade
publicidade
Araguaína-TO, domingo, 07 de março de 2021
Siga a REDE TO

Estado

MP cobra medidas contra a covid-19 em municípios do sul do TO

21/01/2021 11h13 | Atualizado em: 26/01/2021 10h10

Divulgação MP quer que municípios comprovem a adoção de medidas efetivas voltadas à fiscalização e ao enfrentamento da Covid-19

O Ministério Público do Tocantins (MPTO) encaminhou, na terça-feira, 19, requisição para que secretários de Saúde de cinco municípios da região Sul do Tocantins comprovem a adoção de medidas efetivas voltadas à fiscalização e ao enfrentamento da Covid-19.

As requisições foram encaminhadas pelo promotor de Justiça Marcelo Lima Nunes aos gestores de cinco municípios da região sul do Tocantins: Aliança, Cariri, Crixás, Dueré e Gurupi.

Foi requisitado que os gestores comprovem a adoção de medidas eficazes voltadas a evitar a aglomeração de pessoas; a fiscalização do uso de máscara de proteção em todos os locais públicos e privados de acesso ao público da cidade; e a fiscalização da disponibilização de álcool em gel com concentração de 70% nos estabelecimentos especificados na Lei Estadual nº 3.770/2021.

No que se refere aos serviços públicos de saúde, os secretários devem comprovar a manutenção de profissionais de saúde em número suficiente para atendimento durante a pandemia e de suprimentos, incluindo álcool em gel, medicamentos, luvas, óculos, aventais, máscaras N95 e outros Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para os profissionais de saúde, máscaras cirúrgicas para pacientes com suspeita e com diagnóstico de Covid-19, bem como de kits para a realização de exames para diagnosticar a doença.

O prazo para que os secretários municipais encaminhem as informações à 6ª Promotoria de Justiça de Gurupi é de cinco dias, contados a partir do recebimento da requisição.

 

Com Ascom/MPTO

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.