publicidade
publicidade
Araguaína-TO, sábado, 27 de fevereiro de 2021
Siga a REDE TO

Estado

Assinado decreto que autoriza implantação da Unirg em Paraíso

27/01/2021 18h15 | Atualizado em: 01/02/2021 10h36

Divulgação Decreto assinado pelo governador autoriza implantação do Campus da Universidade de Gurupi (UnirG) em Paraíso do Tocantins

Nesta quarta-feira, 27, o governador Mauro Carlesse (DEM) assinou o Decreto nº 6.209, que credencia, pelo período de três anos, o Campus da Universidade de Gurupi (UnirG) em Paraíso do Tocantins. O decreto vem depois de vistoria e parecer positivo já publicado pelo Conselho Estadual de Educação (CEE).

Ao assinar o documento, Carlesse ressaltou a importância da promoção da formação profissional e científica de nível superior acontecer em todas as regiões do Estado. “Sempre me questionei por que a UnirG não era ampliada para outros lugares, tendo em vista seu grande potencial. Conseguir concretizar isso é um grande sonho se realizando”, destacou.

Vestibular 2021

Com a publicação do decreto de credenciamento no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira, o próximo passo para a abertura de vagas no curso de Medicina é a aprovação do credenciamento deste curso por parte do Conselho Estadual de Educação. A reunião do CEE está agendada para o próximo mês de fevereiro.

Segundo o prefeito Celso Moraes (MDB), o prédio que vai receber a UnirG já está pronto e adequado para o curso e estão sendo avaliadas duas possibilidades para o ingresso de alunos: a realização de um vestibular presencial ou a utilização das notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Conforme informações do presidente da Fundação UnirG, Thiago Pinheiro Miranda, a ideia é implantar um polo de Saúde no Campus de Paraíso e, tudo correndo dentro do programado, realizar o vestibular no mês de março para que o curso já se inicie no primeiro semestre de 2021.

 

Com Secom/Governo do TO

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.