publicidade
publicidade
Araguaína-TO, segunda, 01 de março de 2021
Siga a REDE TO

Apenas 452 pessoas foram vacinadas contra a covid-19 no Tocantins

27/01/2021 11h36 | Atualizado em: 01/02/2021 11h36

Raiza Milhomem - Prefeitura Já foram vacinados 159 trabalhadores das USFs, 115 das UPAs, 70 do Samu, 76 idosos em instituições de longa permanência e 32 cuidadores desses idosos

O Boletim Epidemiológico do novo coronavírus (Covid-19) publica a partir desta quarta-feira, 27, quantitativos de doses da vacina contra a Covid-19 administradas conforme o que dispõe o Plano Municipal Operacionalização de Vacinação de Palmas apresentado aos órgãos de controle como o Ministério Público Estadual (MPTO), Ministério do Trabalho, Conselho Municipal de Saúde e entidades classistas.

Dados do boletim desta quarta informam que 452 pessoas já foram vacinadas desde a entrega do imunizante à Semus na semana passada, dentre eles 159 trabalhadores de Unidades de Saúde da Família (USFs), 115 das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), 70 do Serviço Móvel de Urgência (Samu). Também foram vacinados 76 idosos em instituições de longa permanência e 32 cuidadores dos idosos em instituições de longa permanência de idosos. Os dois últimos números representam 100% da cobertura vacinal preconizada. O número total de vacinados é referente até esta terça-feira, 26.

Vale lembrar que a vacinação em servidores da saúde da Capital segue nesta quarta em USFs da região Sul da Capital. Nesta terça-feira, 26, foram imunizados servidores das USFs da região Norte e também das UPAs Norte e Sul, bem como o Centro de Atenção Especializada Romana Chaves.

Nessa terça-feira, 26, a Semus também divulgou critérios para distribuição das doses da primeira remessa de vacinas contra a Covid-19, a CoronaVac. A distribuição é discriminada por unidades e serviços de saúde, por categorias e quantidade de profissionais que atuam diretamente no atendimento a pacientes suspeitos ou confirmados para Covid-19.

Da Secom/Prefeitura

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.