publicidade
publicidade
Araguaína-TO, quarta, 12 de maio de 2021
Siga a REDE TO

Municípios

Palmas abre inscrições para residência na área da saúde

10/02/2021 12h44 | Atualizado em: 23/02/2021 13h48

Raiza Milhomem O processo seletivo será composto por três etapas, sendo inscrição, avaliação de currículo e apresentação do Plano de Ensino para Preceptoria e Arguição

Interessados em participar do processo seletivo para preceptores no Plano Integrado de Residências em Saúde (Pirs) da Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas (Fesp) já podem realizar suas inscrições. Os profissionais têm até o dia 15 de fevereiro para preencherem o formulário exclusivamente pela internet e efetuarem a inscrição gratuitamente. A data prevista para a homologação das inscrições é 16 de fevereiro e a divulgação dos resultados da análise curricular deverá ser feita no dia 19 deste mês.

As vagas são para diversas categorias profissionais da saúde (veja abaixo), divididas entre servidores da Rede Municipal de Saúde de Palmas e profissionais não vinculados ao Município. Conforme o comunicado de retificação do Edital publicado nessa terça-feira, 09, a Fesp disponibiliza 41 vagas para preenchimento imediato e outras 113 para formação de cadastro de reserva, com bolsas que variam de R$ 750 a R$ 8.500.

O requisito básico para participar da seleção é possuir nível superior com titulação mínima de especialista e diploma reconhecido pelo MEC ou Declaração de Conclusão de Curso emitida pela instituição formadora. Aos preceptores internos (servidores) será exigido vínculo com a Secretaria Municipal da Saúde (Semus). Já para o cargo de médico preceptor, serão priorizados os candidatos com formação completa em Medicina de Família e Comunidade ou titulados pela Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade.

O processo seletivo será composto por três etapas, sendo inscrição, avaliação de currículo e apresentação do Plano de Ensino para Preceptoria e Arguição, essa última de caráter classificatório e eliminatório.

Residência em Saúde

O Plano Integrado de Residências em Saúde (Pirs) é um instrumento da gestão municipal do SUS cujo objetivo principal é formar profissionais da saúde por meio da indução e do apoio ao desenvolvimento dos processos de qualificação. Cabe também ao Pirs estimular a formação de profissionais e docentes de elevada qualificação técnica, científica, tecnológica e acadêmica.

De acordo com a coordenadora do plano, Klauren Arantes, investir na formação dos profissionais do Sistema Único de Saúde é de suma importância para que a população seja beneficiada com um serviço público de excelência e com a qualidade a que tem direito. Ela ainda destaca que “atuar no SUS requer, antes de tudo, compromisso com os usuários”.

Categorias Profissionais

- Medicina (especialista em Medicina de Família e Comunidade);

- Enfermagem;

- Odontologia;

- Serviço social;

- Psicologia;

- Fisioterapia;

- Nutrição;

- Terapia ocupacional;

- Farmácia;

- Enfermagem obstétrica;

- Fonoaudiologia;

- Biologia;

- Medicina veterinária.

Acesse o edital completo neste link.

Da Secom/Prefeitura

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.