publicidade
publicidade
Araguaína-TO, quinta, 21 de outubro de 2021
Siga a REDE TO

Municípios

Após cobrança do Vereador Fraudneis Fiomare e representação no MPE, prefeito Wagner Rodrigues recua

05/02/2021 16h30 | Atualizado em: 25/02/2021 15h04

Divulgação

o Vereador Fraudneis Fiomare Rosa cobrou a imediata convocação dos aprovados no concurso municipal, ainda no mês de janeiro (05/01) durante o recesso legislativo. O concurso público para o quadro geral e guarda municipal foi homologado no final do ano passado.

A Prefeitura de Araguaína decidiu não convocar os aprovados, preferiu celebrar contratos precários de prestação de serviços, que nao garantem nenhum direito aos trabalhadores.

Como reação, na última quarta-feira (03/02), os aprovados no concurso público denunciaram a irregularidade ao Ministério Público do Estado do Tocantins. A comissão especial entregou ao MPE uma lista, extraída do Portal da Transparência da Prefeitura, contendo 1.566 nomes de servidores, temporários e comissionados, que foram nomeados apenas no mês de janeiro de 2021, pelo prefeito Wagner Rodrigues.

Nessa sexta-feira (05/02), após mobilização dos aprovados no concurso, que organizaram protestos e o anúncio de que o Vereador Fraudneis Fiomare iria à Justiça Estadual para defender os aprovados, o prefeito Wagner Rodrigues recua a divulga o início da convocação dos aprovados para a próxima segunda-feira (08/02).

Para o Vereador Fraudneis Fiomare, esse é mais uma conquista de todos, representa o exercício da cidadania, fundamental para a construção de uma Araguaína melhor para todos. Ele destacou que ainda precisamos acompanhar essa convocação dos aprovados e rever o aumento do IPTU, que a Prefeitura de Araguaína que impor à população num momento de dificuldades e sacrifícios, gerados pela pandemia do covid-19 e crise econômica.

Da Assessoria/Fraudneis 

Leia sobre: AraguaínaConcursoTocantins
Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.