REDAÇÃO
REDE TO
Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES) nessa sexta-feira, 26, foram registrados 788 novos diagnósticos de covid-19, sendo 215 das últimas 24h. O restante é de exames coletados em dias anteriores e que tiveram seus resultados liberados na data de ontem.
Dos 788 novos casos, 514 foram detectados por RT-PCR, 45 por sorologia e 229 por teste rápido.
Atualmente, o Tocantins contabiliza 357.025 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 112.823 casos confirmados. Destes, 101.042 pacientes estão recuperados, 10.272 pacientes seguem em isolamento domiciliar ou hospitalar e 1.509 pacientes foram a óbitos.
Mortes
O boletim de hoje confirma mais seis mortes por covid-19. As idades das vítimas variam de 40 a 75 anos, sendo duas mulheres e quatro homens e pelo menos cinco tinham alguma comorbidade pré existente.
Internações
De acordo com o levantamento oficial, há 341 pessoas internadas com a covid-19 no Tocantins. Nas UTIs, são 181 (111 no SUS e 70 na rede privada). Em leitos clínicos, são 160 (114 em hospitais públicos e 46 em privados).
Vacinação
O estado do Tocantins já recebeu o total de 110 mil doses de vacinas para imunização contra a Covid-19. Hoje o vacinômetro do estado contabilizou um total de 51.802 doses aplicadas, destas 8.156 são a segunda dose da vacina.
Ainda segundo o vacinômetro, o município que menos aplicou vacinas em relação as doses recebidas por ela é a cidade de Lagoa da Confusão (10,28%), os municípios de Muricilândia, Ubreulândia e Combinado aplicaram 100% das doses recebidas.
A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.