publicidade
publicidade
Araguaína-TO, quinta, 22 de abril de 2021
Siga a REDE TO

Municípios

Idosos acima de 80 anos devem tomar a 2ª dose contra a covid

05/03/2021 11h18 | Atualizado em: 09/03/2021 11h18

Raiza Milhomem

Os idosos acima de 80 anos que tomaram a primeira dose da CoronaVac já podem se dirigir até às 17 horas desta sexta-feira, 5, a um dos pontos de vacinação pelo sistema drive-thru. A ação de imunização ocorre novamente nos estacionamentos do Ginásio Ayrton Sena (região Sul de Palmas) e do Espaço Cultural José Gomes Sobrinho (Centro), das 8 às 17 horas.

O atendimento começou na quinta-feira, 4, quando foram imunizados 991 idosos e a expectativa é vacinar um total de 1.700 pessoas acima de 80 anos. A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) lembra que a segunda dose da vacina está sendo administrada em um intervalo entre 21 e 28 dias, prazo recomendado entre as aplicações.

A ação conta com o apoio da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu), por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes, na organização das filas e controle do tráfego.

USF

A Semus destaca que sábado, 6, a vacinação ocorre na Unidade de Saúde da Família (USF) da Arse 13 (108 Sul), das 8 às 17 horas, tanto para profissionais da saúde, quanto para idosos que não puderam comparecer nas ações anteriores, apenas para os casos de segunda dose.

A pasta ainda reitera que é necessário levar documento com foto (RG ou Registro Profissional, no caso de profissional da saúde), cartão de vacina e cartão do SUS. Caso não possua o cartão do SUS, o cidadão pode comparecer à unidade com o CPF. Os idosos acamados ou com mobilidade reduzida receberão a segunda dose em casa, a partir do próximo dia 08, conforme calendário proposto por cada USF.

Vacinação

Até o fechamento do último Boletim Epidemiológico publicado nessa quinta, 4, em Palmas já foram aplicadas 12.713 doses da vacina CoronaVac em pessoas que pertencem aos grupos prioritários, conforme estabelecido pelo Ministério da Saúde e constante no Plano Municipal de Vacinação, sendo 8.797 aplicações da primeira dosagem e 3.916 aplicações da segunda.

Da SecomPrefeitura

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.