publicidade
publicidade
Araguaína-TO, quinta, 22 de abril de 2021
Siga a REDE TO

Palmas decreta luto por 3 dias pelo falecimento de Valéria Paranaguá

19/03/2021 12h20 | Atualizado em: 22/03/2021 09h32

Divulgação

A prefeita Cinthia Ribeiro decretou luto oficial por três dias, em virtude do falecimento da secretária Municipal da Saúde de Palmas, Valéria Silva Paranaguá, que faleceu nesta quinta-feira, 18, após piora em seu quadro de saúde, em decorrência da Covid-19. O decreto 2.013/2021 destaca a contribuição da gestora à saúde de Palmas, em um dos piores momentos da pandemia do novo coronavírus.

Ressalta também que Valéria Paranaguá foi uma guardiã do Sistema Único de Saúde (SUS) e não mediu esforços para usar todo o conhecimento acadêmico adquirido ao longo da sua vida profissional para minimizar o impacto da Covid-19 no Município.

Com vasta experiência em saúde pública Valéria Silva Paranaguá foi servidora efetiva da Secretaria de Estado da Saúde, no período de 1995 a 2016, onde ocupou vários cargos. Também foi Secretária de Saúde de Lajeado de 2017 a 2019 e desde janeiro de 2020 estava na Secretaria Municipal da Saúde de Palmas, tendo ocupado o cargo de secretária a partir de agosto daquele ano.

Enterro

O corpo da secretária Valéria Paranaguá foi enterrado nesta sexta-feira, 19, por volta das 10 horas, no cemitério Jardim das Acácias, na presença de familiares e amigos mais próximos.

Da Secom/Prefeitura

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.