publicidade
publicidade
Araguaína-TO, quarta, 21 de abril de 2021
Siga a REDE TO

Municípios

Fraudneis cobra criação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários para servidores de Araguaína

23/03/2021 09h52

Cumprindo sua promessa de valorizar os servidores públicos de Araguaína, o vereador Fraudneis Fiomare (PSC), durante sessão na Câmara de Vereadores, cobrou do prefeito Wagner Rodrigues a criação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) para o quadro de servidores administrativos do município.

Fraudneis acredita que o PCCS já está pronto, mas que ainda não foi enviado à Camara pra debate. “Já fazem mais de oito anos que o estudo para elaborar o plano foi iniciado e já tivemos duas gestões, mas toda vez que se fala em plano de cargos aqui na cidade, a resposta que temos é que está sendo feito e até hoje nada”, denuncia o vereador.

O parlamentar lembra ainda que a valorização dos servidores públicos foi uma promessa de campanha do prefeito Wagner. “Ano passado, ele prometeu criar o plano de cargos, carreiras e salários e que a partir daquele dia a prefeitura ia pagar todos os colaboradores no dia 1º de cada mês. Mas apenas no mês de Outubro e Novembro de 2020, durante as eleições, que ele cumpriu a promessa. De la pra cá nunca mais se pagou nesta data e já teve momentos de pagar após do 5º dia útil do mês”, afirmou Fraudneis.

O vereador finaliza seu discurso solicitando ao prefeito Wagner que crie o projeto de lei para criação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários e envie imediatamente à Câmara. “Nós estamos preparados para discutir o texto com os funcionários, sindicatos e aprovar esse plano que é tão importante para os servidores públicos. Além disso, peço que cumpra sua promessa de pagar no dia 1º os trabalhadores que tanto cuidam do nosso município, servindo a nossa gente”, defendeu.

Da Assessoria/Fraudneis

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.