publicidade
publicidade
Araguaína-TO, terça, 07 de dezembro de 2021
Siga a REDE TO

Municípios

Vacinação contra covid segue sendo ampliada em Palmas

31/05/2021 21h28 | Atualizado em: 31/05/2021 21h49

Raíza Milhomem/Prefeitura de Palmas O público prioritário deverá marcar a vacinação no sistema de agendamento da Secretaria Municipal de Saúde de Palmas
A partir desta terça-feira, 1º de junho, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) amplia a vacinação contra a Covid-19 para pessoas com comorbidades acima de 18 anos de idade. Os atendimentos acontecerão em 15 Unidades de Saúde da Família (USFs), em horários diferenciados. O público prioritário deverá marcar a vacinação no sistema de agendamento da Semus. Para agendar, clique aqui

Além do público anunciado, poderão ser vacinadas com a primeira dose dos imunizantes disponíveis pessoas acima de 60 anos sem comorbidade; pessoas acima de 18 anos que possuam deficiência permanente, insuficiência renal crônica, pessoas imunossuprimidas, grávidas e puérperas, ambas com mais de 18 anos e que tenham comorbidades e/ou demais fatores de risco.

A lista de comorbidades pode ser conferida neste link

Trabalhadores do setor aéreo também estão autorizados a se vacinar.

Documentos

É necessário levar laudo ou relatório médico comprovando a condição de saúde (original e cópia); documentos pessoais (RG, CNH , CPF), Cartão de Vacina; Cartão do SUS, Caderneta da Gestante (para as grávidas); Declaração de nascido vivo ou natimorto (para puérperas). O laudo original fica retido no local da vacinação.

Segundo a Semus, a documentação apresentada está sujeita à análise. A ausência da documentação necessária ou o não enquadramento dos critérios do público-alvo implica no impedimento da aplicação da vacina, reforça a pasta.

Locais de vacinação

De segunda, 31, a quarta, 02

Das 13 às 17h - primeira dose para portadores de comorbidades e idosos

USF 307 Norte
USF 405 Norte
USF 409 Norte
USF 207 Sul
USF 403 Sul
USF 1103 Sul
USF 1206 Sul
USF Jose Hermes
USF Bela Vista
USF Novo Horizonte
USF Taquari
USF Morada do Sol
USF Taquaruçu (agendamento na própria unidade)
USF Buritirana (agendamento na própria unidade)

De segunda, 31, a quarta, 02

Das 16 às 20h - primeira dose para portadores de comorbidade e idosos

USF 1004 Sul  

Segunda dose Coronavac e AstraZeneca

Nesta terça, começa também, em Palmas, a aplicação da segunda dose dos usuários que estão no prazo mínimo estabelecido em seus cartões de vacina que receberam os imunizantes CoronaVac e Astrazeneca. A vacinação para esse público ocorre no Centro Universitário Luterano de Palmas (Ceulp/Ulbra) na terça, das 16 às 20 horas, e na quarta-feira, 02, das 09 às 17 horas.

Com Secom/Prefeitura

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.

  • Aguarde novas notícias.