publicidade
publicidade
Araguaína-TO, Monday, 27 de June de 2022
Siga a REDE TO

Estado

28 pessoas já morreram afogadas no TO este ano, aponta bombeiros

07/06/2021 20h09 | Atualizado em: 08/06/2021 19h37

Divulgação/CBMTO Sebastião Coelho de Sá, 55 anos, entrou na água para ajudar o neto Rafael Milhomem, mas os dois acabaram morrendo afogados

Mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militar encontraram por volta das 11h, desta segunda-feira, os corpos da criança e do idoso que se afogaram nas proximidades da barragem da Usina Hidrelétrica Luís Eduardo Magalhães, em Lajeado, na região central do Tocantins, na tarde do domingo, 06. A ação dos militares durou cerca de uma hora.

O afogamento ocorreu no início da tarde do domingo, quando o garoto Rafael Milhomem Nazário brincava com outras crianças em determinado ponto do Rio Tocantins, um pouco abaixo da Usina.

Segundo informações, eles estavam num canal de aproximadamente 30 metros de largura, quando Rafael apresentou dificuldade para atravessar e o idoso Sebastião Coelho de Sá, 55 anos, entrou na água para ajudá-lo. Deu certo na travessia, mas precisaram voltar, quando, no meio do trajeto, houve o afogamento.

Ainda no domingo, a equipe de mergulhadores da Companhia Independente de Busca e Salvamento (CIBS), iniciou as buscas, que foram retomadas nesta segunda. Os dois corpos foram localizados próximos, a cerca de 15 metros da margem.

O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado pelos bombeiros militares.

Com esses dois casos, as estatísticas de morte por afogamento no Tocantins sobe para 28 casos em 2021.

 

Com Secom/Governo do TO

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.