publicidade
publicidade
Araguaína-TO, sexta, 22 de outubro de 2021
Siga a REDE TO

Municípios

Mais de 50 são multados em um só noite em Palmas

23/07/2021 20h22 | Atualizado em: 04/08/2021 22h23

Divulgação Em apenas uma noite foram emitidos 52 multas e um termo de constatação; quatro CNHs foram recolhidas e quatro pessoas se recusaram a fazer o teste de alcoolemia

A noite de quinta-feira, 22, foi marcada por intensa atuação da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu), por meio da Superintendência de Trânsito e Transporte nas ruas de Palmas. Além de integrar as ações de fiscalização quanto ao cumprimento das medidas sanitárias de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus, os agentes também se deparam com irregularidades e infrações durante o patrulhamento de rotina. Em apenas uma noite foram emitidos 52 multas e um termo de constatação; quatro CNHs foram recolhidas e quatro pessoas se recusaram a fazer o teste de alcoolemia.

No caso mais grave da noite, uma condutora foi encaminhada à delegacia de polícia para registro de ocorrência por desacato e lesão corporal contra uma agente de trânsito, direção sob efeito de álcool e dano ao patrimônio público. O fato ocorreu em via pública, nas imediações de estabelecimentos comerciais na Arse 21 (204 Sul).

Conforme a ocorrência, a condutora, cujo veículo estava estacionado de forma irregular, apresentava sinais de embriaguez e estava muito exaltada. Ela tentou evadir do local, mas foi bloqueada por uma viatura do Trânsito. Durante a abordagem, a condutora agrediu verbal e fisicamente uma das agentes públicas, além de danificar a impressora usada para lavrar os procedimentos durante as abordagens. Ela também foi hostil com o funcionário da empresa de guincho que tentava fazer a remoção do veículo.

A condutora foi levada para a delegacia de polícia, onde foi registrado um boletim de ocorrência. A agente de trânsito agredida passou por exame de corpo de delito e o equipamento público danificado durante a agressão foi encaminhado para perícia.

A Prefeitura de Palmas emitiu nota pública em que repudia qualquer ato de agressão contra agentes públicos e manifestou apoio e solidariedade, em nome da agente vítima da agressão, a todos os servidores municipais que atuam diuturnamente nas ruas para assegurar os direitos da coletividade e a vida do cidadão palmense.

 

Da Secom/Prefeitura

Leia sobre: FiscalizaçãoMultasPalmasTocantinsTrânsito
Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.