publicidade
publicidade
Araguaína-TO, quinta, 23 de setembro de 2021
Siga a REDE TO

Estado

Conselho de Educação dá aval para Medicina na Unitins do Bico

27/07/2021 21h34 | Atualizado em: 04/08/2021 21h28

Divulgação Conselho Estadual de Educação aprovou, em sua 414ª Sessão Plenária, a autorização do funcionamento do curso de Medicina da Unitins de Augustinópolis, no Bico do Papagaio
REDAÇÃO
REDE TO


O governador do Tocantins, Mauro Carlesse (PSL), recebeu no final da tarde desta terça-feira, 27, a notícia de que o Conselho Estadual de Educação aprovou, em sua 414ª Sessão Plenária, a autorização do funcionamento do curso de Medicina da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), que será ofertado no campus de Augustinópolis, extremo norte do estado, na região conhecida como Bico do Papagaio.

O Chefe do Executivo Estadual comemorou a decisão e solicitou ao reitor da Unitins, Augusto Rezende, providências para a realização do primeiro vestibular o quanto antes.

“Temos muito o que comemorar pois é mais um sonho que aos poucos vai se tornando realidade. Em breve vamos lançar o primeiro vestibular e assim dar a oportunidade para que nossos jovens possam cursar Medicina, de forma gratuita, lembrando que 50% das vagas vão ser destinadas para alunos de escolas públicas", ressaltou Carlesse. 

"É uma conquista não só do Governo através da nossa universidade Estadual, a Unitins, mas de toda a comunidade tocantinense, em especial da região do Bico do Papagaio, que não vai precisar mandar o filho para fora do Estado ou até mesmo para fora do país para alcançar essa formação”, completou o governador. 

O Conselho Estadual de Saúde já tinha dado o aval para a implantação do curso de Medicina em Augusitnópolis no dia 10 de junho. 



Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.