publicidade
publicidade
Araguaína-TO, sexta, 22 de outubro de 2021
Siga a REDE TO

Municípios

Amigos lançam campanha solidária para o Dia dos Pais

06/08/2021 20h14 | Atualizado em: 11/08/2021 20h40

Divulgação/Projeto Juntos Somos Mais Fortes Idealizado por grupo de amigos, projeto Juntos Somos Mais Fortes tem beneficiado os moradores da região mais pobre de Palmas
A pandemia do coronavírus acentuou ainda mais as desigualdades sociais e a realidade de algumas famílias carentes de Palmas. E em face dessa situação, um grupo de três amigos, Cejane Borges, Osmar Rabelo e Rodrigo Borges, resolveu tentar minimizar um pouco do sofrimento de moradores da região da Capadócia, local na região sul da capital, que abriga pessoas de carência extrema e de muita vulnerabilidade.

Unidos apenas em prol de ajudar, nasceu a sementinha do projeto Juntos Podemos Mais – amigos unidos para ajudar a quem precisa.

Sem qualquer vínculo político, ligação religiosa ou necessidade de autopromoção, o projeto tem como ideal, segundo os idealizadores, é apenas compartilhar o mínimo com quem não tem quase nada. "Cada integrante do projeto tinha um “universo coletivo” a ser explorado, buscamos parceiros para ajudar a iniciativa. Desta forma, o projeto conta com parceiros e visa o coletivo ajudando outros coletivos, pois juntos podemos mais", afirma Cejane. 

“Eu moro no Mirante du Park, o maior condomínio vertical da cidade e um local em que os moradores já arrecadavam doações para várias instituições da cidade. O síndico foi receptivo ao projeto e hoje usamos os grupos de condôminos para pedir ajuda. Sempre temos muitos colaboradores e é por essa ajuda que conseguimos ir à Capadócia”, completou a idealizadora. 

“Sou administrador do Residencial Mont Blanc e o síndico se sensibilizou com a realidade da Capadócia e nos autorizou a pedir a colaboração dos moradores. Hoje temos uma rede de pessoas do condomínio nos ajudando, inclusive crianças e jovens, pessoas que estão sensíveis à causa”, reforça Osmar Rabelo.

“Como profissional da educação e com um grupo de mais de setenta alunos treinando comigo, vi a oportunidade de exercer meu papel como cidadão e conclamar a contribuição de todos para que a gente consiga minimizar um pouco essa situação de fome da região”, destaca Rodrigo Borges.

Entregas em datas comemorativas

De acordo com Cejane, as ações do projeto Junto Podemos Mais têm sido realizadas em datas comemorativas como Dia das Mães, dos Pais, das Crianças, Natal e Páscoa. "São momentos em que muitos estão confraternizando com os seus e tendo acesso a uma mesa farta, a presentes e a celebrar as datas. Então, a ideia foi também dar a oportunidade para que as pessoas menos favorecidas possam também ter momentos alegres, de comunhão e, especialmente, com comida na mesa", explica.

"Este ano já fomos na região da Capadócia três vezes: para as entregas do Natal, para Páscoa e Dia das Mães. Sempre levamos alimentos e o que ganhamos de doação – roupas, sapatos, brinquedos, livros, utensílios de casa, móveis... o que puder ser aproveitado", complementa.

Doações

Com a proximidade do Dia dos Pais, a projeto Juntos Podemos Mais está recebendo doações para a aquisição de cestas básicas que serão entregues aos moradores da Capadócia. As arrecadações seguem até o dia 15 de agosto. Para doar, basta entrar em contato com Cejane Borges pelo telefone (63) 98417-2106. 

Para saber mais sobre o projeto, acesse: https://www.instagram.com/projeto_juntospodemosmais/


Com Cejane Borges/Projeto Podemos Mais 

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.