publicidade
publicidade
Araguaína-TO, terça, 18 de janeiro de 2022
Siga a REDE TO

Estado

1ª lésbica no Miss Brasil Mundo se diz honrada de representar o TO

17/08/2021 22h35 | Atualizado em: 19/08/2021 20h50

Divulgação A jovem palmense de 22 anos Milena Silva do Nascimento é a representante do Tocantins no concurso de beleza Miss Brasil Mundo

Chegar ao Miss Brasil, que acontece durante esta semana, em Brasília, sempre foi um sonho para a jovem palmense de 22 anos Milena Silva do Nascimento.

Com o apoio do Governo do Tocantins, por meio da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), a modelo, eleita Miss Tocantins em 2020, disputará a coroa no 61º Miss Brasil Mundo, que terá transmissão ao vivo pelo canal do Concurso Nacional de Beleza (CNB) no Youtube, na próxima quinta-feira, 19, a partir das 18h30.

Ao desembarcar em Brasília, a modelo levou na mala parte da cultura tocantinense, ao representar nos trajes típico e de gala, elaborado pelos estilistas tocantinenses Luiz Fernando Carvalho e Werci, elementos do artesanato e tradições do estado localizado no coração do Brasil.

Destaque entre as 48 candidatas, Millena, que também é acadêmica de direito, fotógrafa, maquiadora e pintora, já representou o Tocantins em outras competições fora do eixo da moda, levantando a bandeira do Tocantins em diversos podias do basquete pelo Brasil. Sendo, também, a primeira candidata lésbica a participar do concurso, defendendo luta pelos direitos das pessoas LGBT no país. “Sempre foi o meu sonho ser miss. Levar a nossa bandeira, a nossa tradição e cultura é uma honra pra mim. Aqui, durante o confinamento, percebo a importância do nosso estado e da sua representação para contar um pouco dessa história desse que é um dos lugares mais encantadores do Brasil”, afirma Millena.

Com uma equipe de apoio a miss em sua preparação para a competição, além de responsável pela produção dos trajes que serão desfilados pela modelo, a Adetuc, por meio da Superintendente de Desenvolvimento da Cultura, visa com a participação de Millena no Miss Brasil Mundo, fortalecer a imagem do Estado do Tocantins e apresentar o potencial cultural e turístico.

“Nosso foco é mostrar, através da competição, todo o potencial do nosso Estado. Millena levou junto com ela a missão de retratar o Tocantins e sabemos que sua representatividade nesse concurso trará resultados muito positivos para nossa cultura e, principalmente, o artesanato tocantinense”, ressaltou o presidente da Adetuc, Jairo Mariano.

 

Com Secom/Governo do TO

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.