publicidade
publicidade
Araguaína-TO, quinta, 21 de outubro de 2021
Siga a REDE TO

Estado

Vacinação faz cair pela metade nº de mortes por covid no Tocantins

01/10/2021 18h47 | Atualizado em: 15/10/2021 20h42

Divulgação/Prefeitura de Palmas Em setembro, foram 50 óbitos, enquanto em agosto foram registrados 106, uma redução de 53% de um mês para o outro

REDAÇÃO
REDE TO


Graças ao avanço da vacinação, o Tocantins encerrou setembro com a sequência de queda nos números e óbitos pela covid-19, completando um ciclo de cinco meses consecutivos em baixa. As informações foram divulgadas nesta sexta-feira, 1º, pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), com base em dados do Centro de Informações e Decisões Estratégicas em Saúde (Integra Saúde). 

Conforme apurado pela equipe técnica do Integra, em setembro, foram registrados 4.692 novos casos de covid-19, em todo o estado, uma redução de 39,9% em relação aos mês de agosto, quando se contabilizou 7.809 novos registros da doença.

A queda também foi verificada nas mortes. Em setembro, foram 50 óbitos, enquanto em agosto foram registrados 106, uma redução de 53% de um mês para o outro. “São números que nos deixam muito otimistas em relação ao fim do ciclo crítico, pelo qual passamos no enfrentamento à Covid-19. A redução nos deixa mais seguros para seguirmos com o retorno de algumas atividades já programadas, como as cirurgias eletivas e a permissão de acompanhantes dentro de nossas unidades hospitalares, por exemplo”, afirmou o secretário estadual de Saúde, Edgar Tollini.

Retrospecto

No comunicado à imprensa, a Secretaria de Estado da Saúde destaca a sequência de queda no registro de casos: maio (19.774); junho (17.715) e julho (11.298). A redução de óbitos se deu da seguinte forma: maio (355); junho (305) e julho (159).


 

Leia sobre: Covid-19NúmerosTocantinsVacinação
Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.