publicidade
publicidade
Araguaína-TO, domingo, 28 de novembro de 2021
Siga a REDE TO

Municípios

Palmenses podem opinar sobre o PPA pela internet até domingo

10/11/2021 22h30 | Atualizado em: 18/11/2021 21h32

Divulgação/Edu Fortes Prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) afirma que o cidadão ao participar da Consulta Pública ajuda a administração pública a construir Palmas

A Consulta Pública de elaboração do Plano Plurianual (PPA) 2022-2025 termina no próximo domingo, 14, prazo final para o cidadão participar da construção da peça orçamentária que orientará a gestão da Prefeitura de Palmas nos próximos quatro anos. Em formato digital, o cidadão pode acessar o formulário pelo aplicativo Colab ou pelo site. A prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) chama os palmenses a contribuir com o PPA 2022-2025 e assim ajudar a definir as políticas públicas a serem adotadas pela gestão municipal na construção da Capital de todos os tocantinenses.

“Já estamos chegando a três mil participantes na Consulta Pública e estamos entrando na reta final dessa etapa da elaboração do PPA. Como destacado pela prefeita Cinthia, a participação da população é muito importante nessa fase, pois possibilita à gestão pública entender quais são as demandas de cada bairro, quadra e região da Capital e o que deve ser priorizado. Por isso, a gestão municipal ampliou o prazo de participação e tem usado todas as ferramentas para mobilizar os palmenses para que participem do planejamento da cidade”, explica o superintendente de Planejamento e Orçamento da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Humano, José Augusto Rodrigues Santos Júnior.

A Consulta Pública conta com 23 perguntas, sendo as primeiras de identificação do cidadão e avaliação das políticas públicas municipais. As demais estão divididas nas seguintes áreas: Educação; Saúde; Juventude, Esporte e Lazer; Assistência Social e Defesa dos Direitos; Habitação e Regularização Fundiária; Mobilidade Urbana; Segurança Pública; Desenvolvimento Rural e Agronegócio; Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Energias Sustentáveis; Cultura e Turismo; Economia, Emprego e Renda; e Transparência, Controle e Gestão.

Como participar?

1- Acesse o Colab neste link, ou, se preferir, baixe o App na loja de aplicativos - disponível para iOS e Android;

2 - Clique em Leve-me para a autenticação;

3 - Entre com sua conta do Facebook (se quiser) ou, digite um endereço de e-mail ativo na caixa em branco e clique em continuar;

4 - Logo após, você será direcionado para a página de Cadastro em que criará sua senha e preencherá com dados pessoais;

5 - Pronto! Agora é só responder a consulta pública.

 

Da Secom/Prefeitura

Leia sobre: ColabConsulta públicaPalmasPPATocantins
Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.