publicidade
publicidade
Araguaína-TO, sábado, 28 de maio de 2022
Siga a REDE TO

Municípios

Estrutura precária de escola oferece riscos a estudantes no Tocantins

15/12/2021 19h12 | Atualizado em: 15/12/2021 19h20

Divulgação/MPTO O promotor de Justiça Mateus Ribeiro dos Reis deu o prazo de 10 dias para que o município esclareça as medidas adotadas
REDAÇÃO
REDE TO


O Ministério Público do Tocantins abriu um Inquérito Civil Público na última segunda-feira, 13, requerendo informações à Prefeitura de Peixe, na região sul do Tocantins, cobrando providências para melhorar as condições estruturais da Escola Municipal da Vila São Miguel.

O MP recebeu várias fotos e relatos “da péssima estrutura” da escola, que podem causar, inclusive, riscos na estrutura do imóvel. Entre os problemas encontrados estão a má conservação dos banheiros, existência de buracos nos pisos, janelas e portas quebradas, infiltração e necessidade de reparos em instalações elétricas e hidráulicas, além das péssimas condições do telhado, que se encontra sustentado por estacas.

O promotor de Justiça Mateus Ribeiro dos Reis deu o prazo de 10 dias para que o município esclareça as medidas adotadas, apresente estudo técnico de engenharia para reforma e ampliação da escola -- com respectivo custo e inclusão em orçamento -- bem como informe o prazo máximo estimado para que a escola disponha das mínimas condições estruturais para bem receber os alunos.



Leia sobre: EducaçãoEscolaMPPeixePrefeituraTocantins
Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.