publicidade
publicidade
Araguaína-TO, segunda, 24 de janeiro de 2022
Siga a REDE TO

Municípios

GMP inicia plantio de mudas em área verde de Palmas

11/01/2022 09h19

Divulgação/Prefeitura de Palmas
Nesta segunda-feira, 10, mais de 80 espécies de árvores do Cerrado tocantinenses passam a compor a área verde na estrada de acesso ao Quartel da Guarda Metropolitana de Palmas. A instituição iniciou o plantio das mudas e segue com o trabalho nesta terça, 11, quando mais 90 mudas serão plantadas na localidade.

A GMP faz o plantio das 150 mudas de espécies tradicionais do Cerrado tocantinense, a exemplo de ipê, angico, jatobá, às margens da via que dá acesso à sede da instituição de segurança, localizada na Avenida NS-06, próximo ao Parque Cesamar, como forma de minimizar os danos que as águas da chuva provocam no terreno. A ação é uma iniciativa da GMP, por meio da Divisão de Fiscalização Ambiental, em parceria com a Fundação do Meio Ambiente (FMA), que está disponibilizando as mudas.


Da Secom/Prefeitura de Palmas

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.