publicidade
publicidade
Araguaína-TO, segunda, 17 de janeiro de 2022
Siga a REDE TO

Estado

2.840 pessoas precisaram sair de casa por conta das chuvas no TO

16/01/2022 14h19 | Atualizado em: 16/01/2022 14h21

Divulgação/Corpo de Bombeiros
REDAÇÃO
REDE TO

O boletim da Defesa Civil divulgado neste domingo (16), aponta que o número de desabrigados e desalojados no Tocantins já chegou a 2.840.

Em números exatos, são 245 pessoas desabrigadas e 2.595 desalojadas nos municípios de Araguanã, Formoso do Araguaia, Itaguatins, São Miguel do Tocantins, Rio dos Bois, Pedro Afonso, Axixá do Tocantins, Dois Irmãos, Esperantina, Lajeado, Paranã, Tupirama, Tupiratins, Palmeirante, Bom Jesus, São Sebastião e Sampaio.

O município com a pior situação é São Miguel do Tocantins, que fica na região do Bico do Papagaio e enfrenta a pior enchente em 20 anos. Ao todo, 195 pessoas estão desabrigadas e 1.950 estão desalojadas no município.

A Defesa Civil Estadual está monitorando 30 cidades.O Corpo de Bombeiros está resgatando moradores desde o início da semana.  O volume de chuvas registrado desde o fim de dezembro está acima da média, o que acabou provocando enchentes. O Tocantins decretou situação de emergência no dia 5 de janeiro.

 
Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.