publicidade
publicidade
Araguaína-TO, terça, 24 de maio de 2022
Siga a REDE TO

Estado

3.108 pessoas precisaram sair de casa por conta das chuvas no TO

19/01/2022 14h54 | Atualizado em: 21/01/2022 14h43

CBMTO/divulgação
REDAÇÃO
REDE TO

3.108 pessoas precisaram sair de casa por conta das fortes chuvas registradas no Tocantins nos últimos dias, de acordo com a Defesa Civil Estadual.

Em números exatos, são 334 pessoas desabrigadas e 2.774 desalojadas nos municípios de Araguanã, Dois Irmãos, Esperantina, Paranã, Rio dos Bois, Pedro Afonso, Tupirama, Tupiratins, Palmeirante, Bom Jesus, São Sebastião, São Miguel, São Sebastião, Sampaio e Itaguatins

O município com a pior situação é São Miguel do Tocantins, que fica na região do Bico do Papagaio e enfrenta a maior cheia em 20 anos.


A vazão do rio Tocantins tem diminuído e o nível da água começou a baixar em algumas cidades. Em Miracema, na região central do estado, a orla da cidade voltou a aparecer após semanas debaixo d’água. Apesar disso, o número de pessoas que precisaram sair de suas casas continua subindo na região do Bico do Papagaio. A Defesa Civil Estadual está monitorando 31 cidades.

O volume de chuvas registrado desde o fim de dezembro está acima da média, o que acabou provocando enchentes. O Tocantins decretou situação de emergência no dia 5 de janeiro.


Ajuda aos afetados


A criação de um Auxílio Emergencial para as pessoas que ficaram desabrigadas por conta das enchentes causas pelas fortes chuvas no Tocantins está sendo analisada pelo Governo do Estado.


O governador em exercício Wanderlei Barbosa visitou algumas áreas afetadas nesta quinta-feira (20). Ele também acompanhou as ações sociais no Colégio Turma da Mônica, em Bela Vista, distrito de São Miguel do Tocantins.
 


Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.