publicidade
publicidade
Araguaína-TO, segunda, 24 de janeiro de 2022
Siga a REDE TO

Estado

Ageto explode rocha para diminuir distância entre cidades no TO

12/01/2022 17h25 | Atualizado em: 13/01/2022 11h45

Reprodução
REDAÇÃO
REDETO


A Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto) divulgou um vídeo que mostra a explosão de uma rocha que estava no trecho da TO-239, entre Presidente Kennedy e Itaporã, na região centro-norte do estado.

A explosão da rocha era um pedido antigo dos moradores das duas cidades. A distância entre os municípios vai diminuir em 50% e será de 30km.



850 kg de dinamite, 1.500 metros de cordel e 50 espoletas de retardo foram colocadas a 5,50 metros de profundidade para a explosão da rocha.

O trecho ainda passará por patrolamento e só será liberado após a limpeza dos detritos da rocha e da diminuição das chuvas na região. A Ageto informou que não há previsão de pavimentação asfáltica no local 




Leia sobre: AgetoExplosãoItaporãPresidente KennedyRocha
Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.