publicidade
publicidade
Araguaína-TO, Thursday, 18 de August de 2022
Siga a REDE TO

Municípios

SES responde sobre redução de leitos de UTI Covid no HRG

13/01/2022 15h09 | Atualizado em: 13/01/2022 15h12

Divulgação
REDAÇÃO
REDETO

O Ministério Público Estadual requisitou ao Governo do Estado e da Secretaria Estadual de Saúde  (SES), esclarecimentos sobre a redução de leitos de UTI Covid-19 para apenas 10 no Hospital Regional de Gurupi. A requisição foi expedida na última segunda-feira, 10, quando todos os leitos da unidade de saúde estavam ocupados, conforme dados do site Integra Saúde

No documento, o Promotor de Justiça Marcelo Lima Nunes, solicita a comprovação documental e memorial fotográfico acerca da habilitação de novos leitos de UTI Covid-19 junto ao Ministério da Saúde, além das providências efetivas adotadas para garantir, caso os leitos do HRG ainda não estejam habilitados, a internação de pacientes abrangidos pela Regional da Ilha do Bananal em demais leitos de UTI Covid-19 situados no Estado do Tocantins ou em outros Estados, sob a responsabilidade e às custas da SES.


A Secretaria Estadual de Saúde informou, por meio de nota, que foi notificada sobre a requisição de informações e ressaltou que atenderá prontamente os órgãos de controle.

''Cabe informar que, o processo de redução de leitos foi iniciado no terceiro quadrimestre de 2021, quando os índices da pandemia da Covid-19 estavam em estabilidade. Desta forma, devido à necessidade de liberação de leitos para atendimentos de cirurgias eletivas e outros procedimentos, a Gestão Estadual iniciou a transição dos leitos. Por fim, enfatizamos que no cenário atual do Tocantins, não há filas de espera para leitos clínicos e nem de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas o Estado do Tocantins está preparado caso seja necessário ampliação dos leitos'', diz a nota.

 


Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.